sobre livros e a vida

16/05/2019

ÓCULOS PARA COMPUTADOR?

Você costuma usar bastante celular, computador ou outros aparelhos digitais? Então esse artigo pode ser para você.

As telas dos aparelhos digitais costumam emitir uma luz azul nociva aos olhos e os efeitos podem aparecer a longo prazo.

A Lenscope, em parceria com o Segredo entre Amigas, preparou um artigo tudo a ver com o blog, principalmente para quem ama assistir séries, filmes e vídeos no computador e no celular.Veja essas dicas.

O que é a luz azul?

Você já ficou muito tempo usando seu celular ou computador e começou a sentir um cansaço nos olhos ou fortes dores de cabeça?

Sabia que esses sintomas podem ser causados pelo uso excessivo dos aparelhos eletrônicos?

Esses dispositivos digitais emitem a luz azul violeta, uma luz classificada como ruim para os nossos olhos. Quando estamos em contato frequente com esse tipo de luz, podemos sentir uma série de desconfortos em nosso corpo. A luz azul violeta está presente em celulares, computadores, TVs, videogames, tablets, etc.

 

Sintomas mais comuns do excesso de exposição à luz azul

O estresse ocular provocado pelo uso constante dos aparelhos digitais são mais comuns do que imaginamos. Veja só alguns deles:

  • Dores de cabeça
  • Olhos secos
  • Fadiga ocular (noturna)
  • Sensibilidade à luz
  • Redução de concentração

 

Mas, é bom ficar atento, pois esses sinais são também muito semelhantes aos sinais apresentados pelas pessoas que precisam usar óculos para  miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Se você possui esses sintomas, mas ainda não usa óculos. Veja os 11 sinais mais comuns que indicam que você precisa usar óculos aqui.

Para você entender melhor podemos classificar a luz azul de duas formas: boa e ruim.

A luz azul boa é a luz azul turquesa presente nos raios solares que contribui para a produção de melatonina, hormônio responsável por regular o nosso sono.

Enquanto a luz azul ruim é a luz azul violeta que está presente na maioria dos aparelhos digitais. Quando há o contato excessivo com a luz azul violeta, ela acaba bloqueando a nossa produção de hormônio de melatonina. É por esse motivo que ficamos tão vidrados rolando o feed do celular ou inquietos assistindo uma série e temos dificuldade para dormir.

Óculos para computador que filtra a luz azul

O óculos para computador possui lentes específicas que filtram a luz azul. Essas lentes são conhecidas pelo nome Blue Light e cada vez mais os médicos oftalmologistas recomendam o seu uso.

Diversas marcas de lentes para óculos oferecem esse tipo de proteção para suas lentes.

As lentes Blue Light impedem que a luz azul chegue aos nossos olhos e, consequentemente, em nossa rotina.

Além disso, se você não precisa usar óculos, você pode ter uma lente que filtra a luz azul sem grau, apenas para proteger seus olhos. Legal, né?

 Com essas lentes:

  • você diminui a fadiga ocular;
  • melhora a qualidade do sono;
  • reduz ou até mesmo elimina as fortes dores de cabeça;
  • melhora a produção de melatonina (hormônio que regula o sono);
  • evitar efeitos a longo prazo na retina (catarata ou degeneração macular).

Entenda como funciona o bloqueio de luz azul presente nos óculos:

Onde posso comprar as lentes que filtram a luz azul?

Provavelmente você pensou em ir em uma ótica, não é? Afinal, esse pensamento ainda é muito comum entre as pessoas.

Mas quando vamos nas óticas é comum sermos bombardeados de informações que, na maioria das vezes, não entendemos.

Com tantas opções de lentes e variantes de preços ficamos confusos sobre qual lente é melhor para nosso necessidade.

Sem contar que precisamos gastar tempo e dinheiro, para ficar indo e voltando das óticas.

Pensando nesses desafios enfrentados na hora de comprar o óculos, a Lenscope surgiu para mudar a maneira de comprar as lentes, oferecendo um serviço pioneiro e 100% online, sem que você precise sair de casa. E mais do que isso, a Lenscope ajuda você neste processo mostrando todas as informações que você precisa saber de acordo com sua necessidade, disponibilizando as melhores lentes para até 4 graus de miopia ou hipermetropia e para  mais de 4 graus, além de lentes com filtro de luz azul.

O maior desejo da Lenscope é eliminar toda a burocracia e falta de informação que, infelizmente, ainda faz parte da vida de quem precisa de óculos.

Como são as lentes que filtram a luz azul da Lenscope?

As lentes que filtram a luz azul da Lenscope são as Lentes Digital Comfort. Elas são indicadas para as pessoas que estão sempre olhando para as telas digitais de smartphones, tablets, computadores e TVs. As Lentes Lenscope Digital Comfort são vendidas através da internet pelo site da Lenscope.

 

Uma das grandes vantagens das Lentes Lenscope Digital Comfort é que elas não são amareladas como a maioria das lentes com filtro de luz azul do mercado. E também não possuem aquela coloração forte na cor azul ou violeta, característica também bastante comum nesse tipo de lente. Veja como são as Lentes Lenscope Digital Comfort comparada com as lentes do mercado.

As Lentes Lenscope Digital Comfort atendem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo. Veja aqui quanto custam as Lentes Lenscope Digtial Comfort para o seu grau.

Comprar lentes pela internet na Lenscope?

A Lenscope é um serviço pioneiros de venda de lentes para óculos pela internet. Desmistificamos a compra de lentes para óculos, tornando as opções com as melhores tecnologias disponíveis mais acessíveis, com todos os tratamentos que você precisa, já inclusos no valor das lentes. Ou seja, você pode fazer a compra do seu óculos sem sair de casa que tudo fica por nossa conta. Sem pagar a mais por isso. Legal, né?

No site da Lenscope, você também encontra lentes escuras para óculos de sol, transformando qualquer armação que você tenha em um óculos de sol com seu grau; lentes fotossensíveis que escurecem e clareiam no sol, além de lentes incolores e lentes específicas para quem tem grau alto de miopia, como as lentes de resina mais finas do mundo vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope

Conheça mais sobre a Lenscope e veja como economizar no seu próximo óculos. Aproveitem e usem o código SEGREDOSENTREAMIGAS para desconto na compra das suas lentes.

Ficou com alguma dúvida sobre a Lenscope? Entre em contato com a gente por e-mail ou em nosso chat disponível em nosso site. Nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.