sobre livros e a vida

16/04/2022

O Mágico de Oz, de L. Frank Baum

O Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma menina que é levada junto com seu cachorro para a terra mágica de Oz, após um tornado sugar a casa em que ela vivia com seus tios. Dorothy é bem recebida pelos munchkin, pois todos acreditam que ela veio para salvá-los, já que sua casa esmagou e matou a Bruxa Malvada do Leste, e eles a instruem a ir até a Cidade das Esmeraldas, onde vive o grande Mágico de Oz, que pode ajudá-la a voltar para casa.

Dorothy e Totó devem seguir a Estrada de Tijolos Amarelos, que ela os levará até a Cidade das Esmeraldas. No meio do caminho, Dorothy irá conhecer o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, que logo se tornarão seus amigos e irão acompanhá-la em sua jornada. O Espantalho deseja ter um cérebro para poder pensar, o Homem de Lata quer um coração para poder amar e o Leão busca ter coragem para reivindicar seu papel como rei da selva. Eles acreditam que o Mágico podem ajudá-los e estão determinados a encontrá-los.

Mas esta viagem não será nada fácil. Ao longo do caminho o grupo irá enfrentar diversos percalços, que podem colocar tudo a perder. Será que eles conseguirão encontrar o mágico e terem o que desejam? Se sim, o quanto isso vai lhes custar?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu sou um grande fã do musical Wicked, que é baseado na história de O Mágico de Oz. Tive a oportunidade de assistir a versão nacional em 2016 e desde então fiquei mais obcecado pela história, querendo consumir tudo que fosse relacionado à obra de L. Frank Baum. Contudo, me dei por conta de que nunca tinha lido a versão original dessa história e nenhuma edição tinha me chamado a atenção até agora. Quando a Faro Editorial anunciou o lançamento deste clássico, já tratei de pedir o meu e me jogar nessa leitura.

A escrita de L. Frank Baum tem um toque mais rebuscado, mas não deixa de ser fluida. Somando isso com as poucas páginas, essa é uma leitura super rápida, que fiz em uma sentada. Fiquei chocado ao perceber que a história tem muito mais do que eu imaginava, já que conhecia apenas os elementos mais básicos da trama. Fiquei ainda mais encantado por esse universo e já quero ler as outras obras de Baum.

A edição está belíssima. A capa possui toques de glitter aplicados, o interior é todo colorido e repleto de ilustrações, o que deixa a obra ainda mais linda. Agora preciso de todos os outros clássicos nessa edição da Faro. Assim que forem divulgados, já estarão na minha lista de desejados.

O Mágico de Oz é uma leitura leve e envolvente, com personagens bem construídos, ação e muita fantasia. Super indico essa leitura. Tenho certeza que vocês vão gostar. Se joguem!

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.