O Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma menina que é levada junto com seu cachorro para a terra mágica de Oz, após um tornado sugar a casa em que ela vivia com seus tios. Dorothy é bem recebida pelos munchkin, pois todos acreditam que ela veio para salvá-los, já que sua casa esmagou e matou a Bruxa Malvada do Leste, e eles a instruem a ir até a Cidade das Esmeraldas, onde vive o grande Mágico de Oz, que pode ajudá-la a voltar para casa.
Dorothy e Totó devem seguir a Estrada de Tijolos Amarelos, que ela os levará até a Cidade das Esmeraldas. No meio do caminho, Dorothy irá conhecer o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, que logo se tornarão seus amigos e irão acompanhá-la em sua jornada. O Espantalho deseja ter um cérebro para poder pensar, o Homem de Lata quer um coração para poder amar e o Leão busca ter coragem para reivindicar seu papel como rei da selva. Eles acreditam que o Mágico podem ajudá-los e estão determinados a encontrá-los.
Mas esta viagem não será nada fácil. Ao longo do caminho o grupo irá enfrentar diversos percalços, que podem colocar tudo a perder. Será que eles conseguirão encontrar o mágico e terem o que desejam? Se sim, o quanto isso vai lhes custar?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Eu sou um grande fã do musical Wicked, que é baseado na história de O Mágico de Oz. Tive a oportunidade de assistir a versão nacional em 2016 e desde então fiquei mais obcecado pela história, querendo consumir tudo que fosse relacionado à obra de L. Frank Baum. Contudo, me dei por conta de que nunca tinha lido a versão original dessa história e nenhuma edição tinha me chamado a atenção até agora. Quando a Faro Editorial anunciou o lançamento deste clássico, já tratei de pedir o meu e me jogar nessa leitura.
A escrita de L. Frank Baum tem um toque mais rebuscado, mas não deixa de ser fluida. Somando isso com as poucas páginas, essa é uma leitura super rápida, que fiz em uma sentada. Fiquei chocado ao perceber que a história tem muito mais do que eu imaginava, já que conhecia apenas os elementos mais básicos da trama. Fiquei ainda mais encantado por esse universo e já quero ler as outras obras de Baum.
A edição está belíssima. A capa possui toques de glitter aplicados, o interior é todo colorido e repleto de ilustrações, o que deixa a obra ainda mais linda. Agora preciso de todos os outros clássicos nessa edição da Faro. Assim que forem divulgados, já estarão na minha lista de desejados.
O Mágico de Oz é uma leitura leve e envolvente, com personagens bem construídos, ação e muita fantasia. Super indico essa leitura. Tenho certeza que vocês vão gostar. Se joguem!