sobre livros e a vida

28/02/2022

O lorde que eu abandonei, de Scarlett Peckham

O lorde que eu abandonei é o último volume da trilogia Os segredos da Charlotte Street de Scarlett Peckham lançado pela Editora Arqueiro no Brasil. E posso dizer que esse é um romance de época diferente e que provavelmente não agradará a todos.

A obra vai narrar a história do O lorde-tenente Henry Evesham, um homem religioso que investiga bordeis e clubes de prazer em Londres e que já causou muita dor no passado com seu preconceito. Em seu caminho, adentrará a jovem Alice Hull, uma aprendiz de um clube privativo que devido a uma tragédia precisa retornar para casa.
O que acontece é que em meio a uma nevasca, Alice precisará da ajuda de Henry para que esse retorno aconteça. E durante essa carona, um desejo incontrolável poderá se apoderar dos dois. O problema é que Henry é sinônimo de perigo para as pessoas que Alice ama. Como ela irá lidar com esse embate entre o que acredita e o desejo que sente é o que iremos acompanhar no decorrer dessa trama.

O lorde que eu abandonei é sem dúvida o livro mais quente da trilogia. Enquanto acompanhamos a dinâmica entre esses protagonistas durante a viagem que ocorre em meio a nevasca, percebemos como a autora conseguiu inverter os papeis desses personagens de forma interessante. Enquanto o mocinho é contido e religioso, a mocinha é experiente e possui uma liberdade que as moças da epoca sequer sonhariam. O que nos leva a parte erótica dessa história que não deixa a desejar. Scarlett Peckham soube construir bem tais cenas, elevando o nível de fantasia sexual de uma forma que eu não imaginava encontrar no gênero.

Outro ponto importante é como a autora levanta temas considerados tabus para a época nessa obra, abordando assuntos como prostituição, preconceito e religião. Indico o livro para quem gosta de obras do gênero, mas sugiro que abram a mente quando embarcarem nessa história.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.