sobre livros e a vida

15/10/2022

O Duque Solteiro, de Sabrina Jeffries

Como toda jovem dama da alta sociedade, Lady Gwyn Drake será apresentada à sociedade Londrina, a grande questão é que a moça guarda um segredo que além de comprometer sua honra, tem força para manchar a reputação de sua família. E é por conta desse segredo que Gwyn vem sofrendo com as chantagens de um ex-pretendente. O que acontece é que para protegê-la do ex e de possíveis confusões, o Duque de Thornstock, seu irmão gêmeo, irá contratar o major Joshua Wolfe. O único problema é que Gwen é uma mocinha impetuosa e não está animada com a ideia de ser vigiada por alguém tão mal-humorado quanto o major. Ela só não esperava que com o tempo e a convivência seu coração fosse bater mais forte por seu guarda-costas.

O Duque Solteiro é o segundo volume da série Dinastia dos Duques, escrito por Sabrina Jeffries, confesso que ainda estou tentando compreender a escolha do título desse livro, mas de qualquer forma isso não atrapalhou na minha conexão com a história e seus personagens, principalmente por conta da escrita da autora que é envolvente desde o início.

Para quem leu o livro anterior, já sabe que Gwen e Joshua haviam interagido anteriormente e até mesmo flertado. O interessante aqui é que a autora foge um pouquinho da fórmula de romance de época que já conhecemos, pois os protagonistas já sentem uma forte atração pelo outro, eles apenas não admitem. Então foi legal ver essas amarras se quebrando, o romance acontecendo e a história de cada um sendo desenvolvida, nos permitindo conhecer melhor seus dilemas e anseios.

Em suma, O Duque Solteiro me conquistou com seus personagens apaixonantes, seus clichês na medida certa para o gênero de época, bem como todo o dinamismo da trama e o ar de perseguição que completa a história. Mal posso esperar para ler os próximos livros dessa série.

Comentários

One thought on “O Duque Solteiro, de Sabrina Jeffries

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.