sobre livros e a vida

18/09/2020

O Desejo Secreto do Coração, de Bianca Briones

Aos dezoito anos, Fernanda já estava acostumada a perder aqueles que ama. Seu tio favorito perdeu uma longa luta contra o câncer, os irmãos foram morar fora do país e a mãe nunca foi muito presente. Sua única certeza na vida era Augusto, que se tornou então seu marido e pai do seu filho, mas estava longe de ser um príncipe encantando.

Seis anos depois, Fernanda ainda se vê presa a este relacionamento, vivendo para agradar o marido machista e preconceituoso, que só sabe usá-la e abusar dela durante o sono. Tudo que Fernanda deseja é se ver livre das amarras desta relação, mas ela precisa proteger Felipe, seu filho, e por isso aguenta tudo calada.

Quando seu avô, Fernando, convida a neta para gerenciar seu mais novo projeto, Fê nota que esta é a chance que esperava ter na vida. Formada em psicologia, a moça sempre quis ajudar mulheres vítimas de relacionamentos abusivos e agora, com o novo espaço criado por Fernando Villa, ela finalmente terá a oportunidade de colocar seu sonho em prática.

Para ajuda-la nessa nova empreitada, Vô Fernando recruta ninguém menos que Lucas, seu pupilo. O garoto já sofreu muito nessa vida, perdendo os pais, o irmão e a prima em um trágico acidente de carro, tendo agora apenas seu primo Rafael como família de sangue, mas todos os Villa como família de coração.

Conforme o projeto vai andando, Fernanda e Lucas vão ficando mais próximos e um sentimento vai nascendo entre os dois. Lucas é tudo aquilo que Augusto jamais foi, tratando Fernanda com o devido respeito e aceitando suas escolhas, independente de qualquer coisa.

Porém, quando Fernanda decide dar um novo rumo para sua vida e pedir o divórcio, a reação de Augusto não é das melhores, ameaçando a esposa de morte se ela voltar a tocar no assunto. E é aí então que Fê se vê no mesmo cenário daquelas mulheres que tenta ajudar a salvar. Estará ela preparada para enfrentar os riscos e se envolver em uma nova paixão?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu sou completamente apaixonado pelos livros de Bianca Briones, principalmente pela série Batidas Perdidas. Eu já estava órfão desta série desde o lançamento do volume três, O Desapego Rebelde do Coração, lançado pela Verus em 2016 e agora, quatro anos depois, Bianca lançou de forma independente o quarto volume, O Desejo Secreto do Coração.

Eu acompanho Bianca nas redes sociais e há tempos a vejo falar sobre a história de Lucas e Fernanda, sonhando com o dia em que ela estaria nas minhas mãos. Contudo, mal sabia eu do quanto eu precisava desse livro até ele chegar nas minhas mãos. Gente do céu, que livro incrível!

Assim como os outros volumes, neste livro a narrativa é feita em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Lucas e Fernanda a cada capítulo. Eu, particularmente, amo quando os autores dividem a narrativa desta forma, mas desta vez eu ansiava mais pelos capítulos da Fê. Apesar de chocantes e com diversos gatilhos, eram eles que davam um rumo à história e me deixavam preso a ela, me fazendo torcer pelo final feliz da personagem.

Falando em Fernanda, que personagem incrível. Tudo que ela faz é para proteger a família e o filho, mesmo que isso signifique se deixar ser apagada aos poucos. Felipe é uma criança meiga e inocente, que gosta de coisas diferentes dos meninos da sua idade e Fê sabe dos preconceitos de Augusto, por isso tenta proteger o filho acima de qualquer coisa. E, em contrapartida, Felipe tenta proteger a mãe das agressões do pai, muitas vezes tomando a culpa de certas coisas para si. Chorei demais com isso.

O relacionamento entre Lucas e Fernanda vai nascendo e crescendo de forma gradual. Já era notável o interesse dele por ela, mas Fê só foi se deixando envolver depois de alguns capítulos. Ter um príncipe encantado como Lucas era bem diferente do que ela estava acostumada e ela não achava merecer tal tratamento, outra coisa que Augusto incutiu em seus pensamentos.

O final foi de tirar o fôlego, como sempre. Bianca Briones tem o dom de despedaçar seu coração e pisar em você, para então depois juntar os pedaços e causar uma explosão de sentimentos de amor e esperança. Sério. Quando o clímax se apresentou e toda confusão aconteceu, eu só queria morrer, para então depois me encantar novamente e chorar com o final.

O Desejo Secreto do Coração é mais um livro da série Batidas Perdidas que me prendeu e encantou. A cada dia mais sou apaixonado por essa família louca e torço pela felicidade de todos. Já estou ansioso pelos próximos volumes e espero que Bianca não tarde em trazer mais histórias como essa para nós. Deixo aqui minha recomendação a todos. Vale mesmo a pena!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.