sobre livros e a vida

03/10/2021

O conde que eu arruinei, de Scarlett Peckham

O Conde que eu arrunei é o segundo volume da trilogia Segredos da Charlotte Street escrito por Scarlett Peckham, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nessa obra conheceremos Lady Constance Stonewell, uma jovem a frente de seu tempo que chama a atenção por onde passa e que guarda certo rancor por Julian Haywood, o conde de Apthorp.

O que acontece é que chega aos ouvidos de Constance um boato sobre Julian, apelidado por ela como Lorde Chato. Impulsivamente ela toma uma decisão capaz de arruinar a reputação do rapaz. Mas logo que cai em si e se arrepende, a moça busca uma solução para se livrar dos efeitos dessa decisão e ajudar o conde de Apthorp. E é por isso que ela propõe que eles se casem.

Julian Haywood está focado em salvar sua família e seu condado. Para isso acontecer, ele conta com uma votação na Câmara do Lordes. Contudo, quando lê certos boatos publicados sobre si nos jornais, ele vê seus planos ruírem. E agora, como concertar essa situação e restabelecer sua honra?

Confesso que eu não tinha muitas expectativas com esse livro, mas ao desenrolar da trama me vi torcendo e vibrando por esse casal. Gostei de como a autora desenvolveu cada um desses personagens, mas principalmente gostei do romance e das cenas protagonizadas por Julian e Constance. É claro que como todo romance de época muita coisa aqui poderia ter sido resolvida com 5 minutos de conversa, mas independente disso, foi divertido acompanhar a trama e esse romance acontecendo.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.