O Conde que eu arrunei é o segundo volume da trilogia Segredos da Charlotte Street escrito por Scarlett Peckham, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nessa obra conheceremos Lady Constance Stonewell, uma jovem a frente de seu tempo que chama a atenção por onde passa e que guarda certo rancor por Julian Haywood, o conde de Apthorp.
O que acontece é que chega aos ouvidos de Constance um boato sobre Julian, apelidado por ela como Lorde Chato. Impulsivamente ela toma uma decisão capaz de arruinar a reputação do rapaz. Mas logo que cai em si e se arrepende, a moça busca uma solução para se livrar dos efeitos dessa decisão e ajudar o conde de Apthorp. E é por isso que ela propõe que eles se casem.
Julian Haywood está focado em salvar sua família e seu condado. Para isso acontecer, ele conta com uma votação na Câmara do Lordes. Contudo, quando lê certos boatos publicados sobre si nos jornais, ele vê seus planos ruírem. E agora, como concertar essa situação e restabelecer sua honra?
Confesso que eu não tinha muitas expectativas com esse livro, mas ao desenrolar da trama me vi torcendo e vibrando por esse casal. Gostei de como a autora desenvolveu cada um desses personagens, mas principalmente gostei do romance e das cenas protagonizadas por Julian e Constance. É claro que como todo romance de época muita coisa aqui poderia ter sido resolvida com 5 minutos de conversa, mas independente disso, foi divertido acompanhar a trama e esse romance acontecendo.