sobre livros e a vida

11/06/2022

No Lugar Errado, Na Hora Errada, de Greer Hendricks & Sarah Pekkaner

Shay Miller está em um ponto da sua vida onde tudo parece dar errado. Ela está desempregada, dividindo um apartamento com seu melhor amigo – por quem nutre um certo crush – e se sentindo bastante solitária. Mal sabe ela que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo.

Em uma de suas corridas, Shay acaba por presenciar um suicídio em uma estação de metrô. A experiência é bastante traumática e, ao dar seu depoimento e descobrir o nome da vítima, tudo que Shay quer é saber o motivo de ela ter chegado a este ponto.

É a partir disso que Shay vai parar no memorial em homenagem à falecida Amanda Evinger. Lá ela conhece sua família e seu grupo de amigas. Para não levantar suspeitas, ela afirma também ser uma amiga de Amanda e é bem recebida por todos, mas ela não esperava que essa atenção poderia ser tão boa.

As irmãs Moore, Jane e Cassandra, logo se aproximam de Shay, que fica encantada pelo jeito delas e pelo seu nível de vida. As irmãs são lindas, ricas, frequentam lugares de luxo e parecem possuir uma enorme afeição por Shay.

Só que é claro que as coisas não são bem o que parecem. Jane e Cassandra tem muito a esconder e enquanto Shay se ilude achando que encontrou novas amigas, elas pensam em novos objetivos para a moça em seu plano secreto ao lado de seu grupo de amigas.

Qual a relação das irmãs Moore com a morte de Amanda? Estará Shay correndo o mesmo perigo que a falecida? E foi mesmo suicídio que a levou?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

No Lugar Errado, Na Hora Errada é um thriller instigante, que foi lançado pela Faro Editorial em maio deste ano. As autoras já haviam lançado A Garota Anônima, também pela Faro, e A Mulher Entre Nós, pela Paralela. Ouvi muito falar sobre sua escrita e resolvi dar uma chance a este lançamento.

O livro é dividido em três partes, sendo narrado em primeira pessoa pelas perspectivas alternadas de Shay, principalmente, e Cassandra e Jane, em alguns capítulos. Conforme Shay vai se embrenhando mais no mundo das irmãs Moore, o livro fica impossível de largar. Desde o primeiro momento você sabe que tem algo errado, mas não a que ponto.

Shay é uma personagem incrível e real. Sua vida está um caos e tudo que ela quer é se sentir útil e querida. Então, quando Jane e Cassandra surgem em sua vida e demonstram gostar dela, vemos sua autoestima voltando e ela saindo da concha. Claro que rola uma certa obsessão pelas irmãs, mas até achei justificável, levando em conta a influência que elas irradiavam e o trauma que Shay sofreu com a morte de Amanda.

Jane e Cassandra são personagens bastante complexas. Em certos momentos, cheguei a ficar nervoso com a inteligência e a perspicácia das duas. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre elas, seu grupo de amigas e como Amanda surgiu em seu caminho. É surreal o quanto isso poderia ser verdadeiro.

Chega um certo ponto da história que você simplesmente não consegue mais largar o livro. A escrita das autoras é envolvente, o livro por si só já é curto, mas a tensão a cada página faz você ler tudo em uma sentada. Quando o ápice da história chegou, eu já não tinha mais unhas de tanta ansiedade.

O final foi bastante coeso e surpreendente. Apesar de ter achado a resolução do conflito em si um pouco rasa, gostei da forma como as autoras nos levaram a acreditar que a história seguiria por um lado e depois jogaram uma super reviravolta. Só isso já valeu a leitura.

No Lugar Errado, Na Hora Errada é um livro instigante, bem escrito, com uma narrativa eletrizante e personagens muito bem construídos. Recomendo esta leitura de olhos fechados e já quero ler outras obras de Hendricks e Pekkanen.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.