sobre livros e a vida

01/05/2022

No Coração de Manhattan, de Lauren Layne

Violet Townsend perdeu os pais muito cedo e sempre viveu com a avó, que lhe ensinou a ser um exemplo de moça perfeita. Depois da avó falecer, Violet ficou muito próxima de Edith, a melhor amiga de sua avó. As duas também tornaram-se muito amigas e Violet faz tudo por Edith. Então quando a senhora lhe faz um pedido um tanto inusitado, Violet não vê alternativa se não aceitar.

Edith é a CEO de uma empresa multimilionária e precisa passar o controle dos negócios para alguém. Por ser um negócio de família, deveria ser passado ao seu herdeiro direto, mas o filho dela faleceu há alguns anos. Só que Edith descobriu que ela tinha um neto perdido, um homem chamado Cain Stone, que vivia em Louisiana.

Cain é um homem completamente diferente do que se espera de um CEO. Com um cabelo comprido, barba e um aspecto selvagem, ele é bruto demais para o mundo dos negócios. Edith deseja que Violet, que conhece tudo sobre moda e bons costumes, ajude Cain a se tornar o homem perfeito, para que o conselho da empresa aceite deixá-lo como CEO.

Só que quem disse que Cain está afim de se tornar uma marionete nas mãos de Violet? Ele não quer estar em Nova York, tampouco ter contato com a avó que nunca lhe procurou. A proposta de dinheiro que ele pode alcançar é o que lhe faz pensar em ficar, mas sob seus próprios métodos. Mas Violet não vai desistir em fazer uma transformação completa no rapaz, custe o que custar.

Mas acontece que quanto mais tempo Violet e Cain vão passando juntos, mais um vai conhecendo o verdadeiro coração do outro e uma atração inegável surge entre eles. A partir disso, Violet começará a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou. Por que ela precisa ser essa menina perfeita e deixar suas vontades de lado em prol dos outros? E por que ela não pode se apaixonar pelo homem que ela pensou odiar?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Lauren Layne é uma autora que sempre esteve em meu radar, mas que nunca tive a oportunidade de ler. Quando a Companhia das Letras me enviou o livro, através da parceria do Time de Leitores, finalmente tive a chance que eu tanto esperava. Estava procurando um livro de romance contemporâneo que me cativasse e este era uma boa pedida.

A escrita de Lauren é muito fluida e envolvente. Somando isso com as poucas páginas, esse é um livro que pode ser lido em uma sentada, que foi o que fiz. Desde a primeira página me vi preso na história e torcendo por um final feliz entre Violet e Cain, mas principalmente pela transformação da garota. Eu me identifiquei muito com Violet e sua questão de sempre tentar se perfeita, pois já vivi uma época em que eu fazia de tudo para agradar os outros e esquecia de mim mesmo.

Cain é um personagem completamente apaixonante. Num primeiro momento não gostei dele, com seu jeito arrogante e chucro, mas aos poucos dá pra perceber que essa personalidade é um muro que ele construiu para não se deixar magoar. Quanto mais avançava na leitura, mais gostava dele e queria que ele desse o braço a torcer em seus sentimentos por Violet e também pela avó.

O final foi perfeito! Lauren soube construir um clímax destruidor, para então entregar o final feliz que eu estava ansiando. Como me aventurei na leitura sem saber nada sobre a trama, fiquei verdadeiramente preocupado que o livro acabasse de uma forma diferente e eu fosse morrer chorando. Mas acho que mesmo assim a leitura teria valido a pena!

No Coração de Manhattan é um livro fluido e apaixonante, com personagens humanos, que erram tentando acertar e buscam sua própria redenção. É uma obra que recomendo de olhos fechados e que tenho certeza que muitos irão se apaixonar. Vale demais a leitura!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.