sobre livros e a vida

20/06/2018

Na Telinha :: Queremos esses livros na telinha!

OI, MATES! Tudo bem com vocês?

Nessa semana eu me peguei pensando nessa distinção quase imperceptível entre adaptações para televisão e para o cinema. Um exemplo: Daredevil. Quando adaptaram a HQ da Marvel para o cinema lá nos anos 2000 e pouquinho, para a época, a adaptação até me animou, mas para os fãs dos quadrinhos ficou um gostinho amargo de que faltou algo. A série da Netflix provou que o que faltava era tempo de tela, um elenco a altura dos personagens e manter o tom dos quadrinhos no roteiro e no cinema, buscando uma classificação ampla para todos os públicos, um tom sombrio não é muito bem vindo.

Com isso dito, você está curioso para saber quais são os livros que a equipe do Segredos entre Amigos gostaria de ver na telinha? Então, vamos descobrir!

Mil Pedaços de Você (Trilogia Firebird)
Escolhido por Marina Saraiva

SINOPSE: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Marina acredita que a série seria muito interessante de ser adaptada para a telinha. Eu preciso confessar que uma Londres futurista e viagem no tempo certamente é algo que atrai a minha atenção. Oi, Netflix!
Trono de Vidro
Escolhido por Leonardo Amarante

SINOPSE: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Leonardo terá seu sonho realizado! Trono de Vidro será adaptado para a televisão pelo streaming Hulu e ao que tudo indica, o piloto da série está passando por teste de público, logo, poderemos ter uma possível estréia em 2019! Você já leu essa série? Se não, é uma boa hora de começar!
Perdida (Série Perdida)
Escolhido por Barbara Herdy (Eu! duh!)



SINOPSE: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
Eu sei! A série de Carina Rissi está com adaptação marcada para o cinema e quando essa notícia saiu, eu fiquei bem empolgada por ela e a história, mas fiquei com um sentimento de que talvez, uma novela teria sido a melhor sacada para a história. Pensem comigo: vocês estão acompanhando Orgulho & Paixão, a novela das seis da Globo? A trama tem vários núcleos concentrados em um livro diferente da Jane Austen, muitos desses livros acontecem em épocas e momentos diferentes, mas o roteiro trabalhou para todos esses personagens se encontrarem. Isso poderia acontecer com Perdida facilmente e seria uma atração incrível e apaixonante para todas as idades.

***

E vocês, qual livro você gostaria de ver adaptado para a telinha?

XOXO!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.