OI, MATES! Tudo bem com vocês?
Nessa semana eu me peguei pensando nessa distinção quase imperceptível entre adaptações para televisão e para o cinema. Um exemplo: Daredevil. Quando adaptaram a HQ da Marvel para o cinema lá nos anos 2000 e pouquinho, para a época, a adaptação até me animou, mas para os fãs dos quadrinhos ficou um gostinho amargo de que faltou algo. A série da Netflix provou que o que faltava era tempo de tela, um elenco a altura dos personagens e manter o tom dos quadrinhos no roteiro e no cinema, buscando uma classificação ampla para todos os públicos, um tom sombrio não é muito bem vindo.
Com isso dito, você está curioso para saber quais são os livros que a equipe do Segredos entre Amigos gostaria de ver na telinha? Então, vamos descobrir!
Mil Pedaços de Você (Trilogia Firebird)
Escolhido por Marina Saraiva
SINOPSE: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
Marina acredita que a série seria muito interessante de ser adaptada para a telinha. Eu preciso confessar que uma Londres futurista e viagem no tempo certamente é algo que atrai a minha atenção. Oi, Netflix!
Trono de Vidro
Escolhido por Leonardo Amarante
SINOPSE: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Leonardo terá seu sonho realizado! Trono de Vidro será adaptado para a televisão pelo streaming Hulu e ao que tudo indica, o piloto da série está passando por teste de público, logo, poderemos ter uma possível estréia em 2019! Você já leu essa série? Se não, é uma boa hora de começar!
Perdida (Série Perdida)
Escolhido por Barbara Herdy (Eu! duh!)
SINOPSE: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
Eu sei! A série de Carina Rissi está com adaptação marcada para o cinema e quando essa notícia saiu, eu fiquei bem empolgada por ela e a história, mas fiquei com um sentimento de que talvez, uma novela teria sido a melhor sacada para a história. Pensem comigo: vocês estão acompanhando Orgulho & Paixão, a novela das seis da Globo? A trama tem vários núcleos concentrados em um livro diferente da Jane Austen, muitos desses livros acontecem em épocas e momentos diferentes, mas o roteiro trabalhou para todos esses personagens se encontrarem. Isso poderia acontecer com Perdida facilmente e seria uma atração incrível e apaixonante para todas as idades.
***
E vocês, qual livro você gostaria de ver adaptado para a telinha?
XOXO! ***
Este post é válido para o Comentário Premiado.