sobre livros e a vida

03/10/2022

Morrer Jamais, de Rob J. Hayes

Conhecida como Lâmina Sussurrante, Itami Cho é uma guerreira praticamente imbatível. Ela é mestre na arte das espadas e canaliza para elas uma magia através de sua voz, que a ajuda em suas batalhas.

Após uma disputa contra os aliados de Punho Flamejant, Cho morre e este seria seu fim, até ela acordar como se nada tivesse acontecido. Quem a salvou foi Ein, um garotinho com uma importante missão e que precisa de muita ajuda para cumpri-la.

Ein ganhou de um deus da morte o poder de ressuscitar guerreiros para ajudá-lo a derrotar o Imperador dos Dez Reis, que subjuga seu povo através do medo e do sangue.  Após ajudar Ein, Cho estará livre para seguir com sua vida, tal qual uma segunda chance.

Contudo, os dois não podem seguir sozinhos. Ein ainda precisa da ajuda de outros heróis lendários e com Cho ao seu lado tentará encontrá-los. Só há um pequeno problema: para convocá-los, eles terão que morrer primeiro.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Morrer Jamais é a primeira fantasia adulta a entrar para o catálogo da Faro Editorial, que é mais conhecida pela publicação de thrillers e romances. Quando fiquei sabendo do lançamento da obra, imediatamente fiquei empolgado, já que a premissa é bastante original e tinha todos os elementos necessários para me agradar.

A escrita de Rob J. Hayes é muito fluida e envolvente. Somando isso com as pouco mais de 250 páginas do livro, é uma leitura para se fazer em uma sentada. Gostei muito da forma como ele introduziu todo o contexto da trama de forma simples e direta, além de inserir diversos elementos do folclore oriental.

Os personagens foram muito bem construídos. Todos eles têm sua importância dentro da trama, mesmo com o foco principal sendo em Cho. Cada um que vai surgindo em seguida mostra um enorme talento e vai cativando com suas habilidades e desejo de justiça. Gostei muito de Zhihao e sua personalidade irônica e de Chen Barriga-de-Ferro.

Minha única ressalva quanto ao livro foi saber que se tratava de um volume único e não teria continuação. Isso, num geral, seria um ponto positivo por não ter que esperar lançar a sequência, mas confesso que senti falta de algumas explicações. Muita coisa foi sim explicada nas páginas finais, mas outras ficaram em aberto e fiquei um pouco frustrado.

Em resumo, Morrer Jamais é um livro bem escrito, repleto de ação e aventura, com personagens bem construídos e uma perfeita ambientação. Fiquei encantado pela escrita do autor e espero que a Faro siga investindo em trazer seus livros para o Brasil. Vale muito a pena!


Livro:
Morrer Jamais
Autor: Rob J. Hayes
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Sinopse: Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas… primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.