sobre livros e a vida

24/05/2022

Missão Romance, de Lyssa Kay Adams

Ser a chef confeiteira do restaurante mais badalado da cidade é a referência que qualquer um no ramo desejaria exibir em seu currículo, mas essa o que era para ser uma experiência magnifica é na verdade infernal. Royce Preston é uma celebridade, com toda a simpatia que estar diante de uma câmera exige, mas seus funcionários os descreveriam mais como um canalha ignorante, para dizer o mínimo. Não bastasse a humilhação diária e os berros dentro da cozinha, ele ainda usa a sua posição para assediar mulheres. Não que ela soubesse dessa ultima parte até flagrá-lo. Indignada com a situação, ela promete que vai expor a verdade, mesmo que isso custe a sua carreira.

Nessa empreitada, a ajuda vem de onde ela, com certeza, não imaginaria. Branden Mack é um dos novos amigos do seu cunhado, um empresário bem sucedido e mulherengo, com quem ela não teve um primeiro contato agradável. Quem abre a geladeira e pegando a comida dos outros?! Mark tem dois desafios pela frente, além de desmascarar Royce, ele precisa entender que reações estranhas são essas que sente quando está perto e Liv. Nas duas situações ele pode contar com rapazes do Clube de Livro dos Homens.

Pensa numa série que mal começou e eu já sou apaixonada! Lyssa Kay Adams tem uma escrita fácil e sabe trabalhar bem todos os elementos da narrativa. Pelo primeiro livro, imaginei que os demais pudessem seguir um certo padrão, já que obviamente o pessoal do clube será acionado para ajudar um homem com problemas amorosos, mas a autora passou longe disso. O romance está presente o tempo todo, mas é lento, como deveria ser.

Temos tempo de conhecer o histórico de cada protagonista, seus traumas e conflitos. Além da questão assedio ter sido bem abordada. Não foi apenas uma situação aleatória que levou o casal a trabalhar junto, é abordado o impacto disso na vida dessas mulheres e o como é fácil julgar alguém sem ter vivido as experiências dela.

Uma história divertida, apaixonante e com um diálogo necessário. Se você ainda não leu o primeiro livro, não tem problema, pois não são sequencias diretas. Mas se prepare pois tem mais livros vindo por ai.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.