sobre livros e a vida

21/08/2021

Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick

Minha Vida Mora ao Lado é um livro sobre família, amadurecimento, escolhas, renúncias e consequências. Retrata uma adolescente e descreve a vivência do seu primeiro amor da juventude.

Samantha Reed é a segunda filha de uma mulher que em meio ao excesso de trabalho visando um futuro promissor e uma carreira de prestígio, de certa forma, torna-se relapsa com seu lar e consequentemente com suas filhas.

Uma constatação triste de Samantha “nossa casa tem todas as últimas novidades, tudo é high-tech e incrivelmente limpo, porém abriga três pessoas que preferiam estar em qualquer outro lugar.”

Sua mãe, obcecada por limpeza e organização, não suporta a família vizinha que se mudou para lá há 10 anos. Desde então as 2 meninas foram proibidas de se relacionar com os vizinhos, pois são uma família numerosa, barulhenta e afetuosa.

Samantha sonha em ser um deles, ser da família. Todos os dias ela os observa escondida em seu cantinho no telhado até que numa noite Jase Garret vai até lá e uma amizade começa a se estabelecer e quanto mais se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Ela é acolhida pela família dele, apesar de ter que escondê-lo da própria mãe.

No entanto, há um segredo. E uma decisão quase impossível e definitiva deve ser tomada.

Devo confessar que algumas coisas me passaram pela cabeça com relação a esse segredo e todas foram refutadas. A real conclusão se dá, de fato, mais para o final do livro.

Samantha precisa se decidir: a qual família deve recorrer? Já é madura o suficiente pra assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?

É inevitável um questionamento aqui: quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Deixo um convite para que leia a obra e se envolva não só com a trama principal, mas com as histórias e personagens em segundo plano que também nos ensinam algumas lições.

“É bom ficar de olho nessas pessoas que acham que sabem o jeito certo de se viver.”

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.