sobre livros e a vida

25/02/2022

Já disse que preciso de você?, de Estelle Maskame

Em já disse que preciso de você? a história se inicia um ano após os acontecimentos de já disse que te amo? Quando terminei a leitura do primeiro livro da trilogia, confesso que torcia pelo relacionamento de Eden e Tyler, afinal, mesmo depois das situações conturbadas que enfrentaram em um primeiro momento, a química e a paixão entre eles era sem dúvida algo palpável e de fato eu queria acompanhar mais do desenrolar dos dois juntos.

No entanto, essa continuação foi de longe o que eu esperava. Apesar de já ter seus 18 anos, Eden não amadureceu. A garota ainda está apaixonada pelo irmão postiço, mas optou por se prender em um relacionamento sem futuro e que só machucará os envolvidos.

Quando Tayler convida Eden para passar uma semana em Nova York, ela acredita ter superado a paixão que nutria pelo garoto, mas para o leitor é bem obvio que isso não é verdade. E então, vemos mais decisões erradas serem tomadas, mais traições acontecendo e o amadurecimento que esperávamos acompanhar aqui não acontece.
Confesso que iniciei a leitura esperando algo leve, fluido e romântico, mas ao longo da história fui me decepcionando e talvez esse tenha sido o motivo para a trama ter se mostrado maçante para mim.

No final, a história ganha um pouco mais de ritmo, o que me deixou pensativa para ler o último volume. Apesar de ter sentido falta de uma melhor construção romântica e menos carnal entre os personagens, a trama ainda me trouxe alguns momentos de diversão. Quem sabe eu leia o próximo livro para saber onde esses personagens irão chegar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.