sobre livros e a vida

24/07/2021

Isso que a Gente Chama de Amor, de Maurene Goo

Desi Lee perdeu a mãe muito jovem e foi criada pelo pai, com quem construiu uma excelente relação. A partir disso, ela passou a controlar cada etapa de sua vida, pra se tornar a melhor versão de si mesma. Ela pretende cursar medicina na faculdade, tendo notas excelentes e um grande potencial atlético. Mas a vida amorosa de Desi é uma grande confusão.

Durante um final de semana, Desi Lee decide fazer uma maratona de dramas coreanos e após uma análise mais criteriosa dos k-dramas, ela percebe que todos possuem um padrão. Se isso dá tão certo nas novelas, por que não daria na vida real? E é a partir disso que ela elabora seu plano para conquistar seu crush, Luca Drakos.

A última experiência de Desi com Luca foi bastante embaraçosa, mas ela está determinada a conquistá-lo. Porém, será que Desi conseguirá atingir seu objetivo? Quando suas atitudes provocam uma reação, ela sabe que precisa ir além, mas até que ponto?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Após o lançamento de Um Lugar só Nosso, o nome de Maurene Goo foi bastante comentado blogosfera afora. Eu já estava curiosa sobre a escrita da autora, então quando a Seguinte lançou Isso que a Gente Chama de Amor, percebi que era minha chance de conhecê-la. Infelizmente, a experiência não foi muito satisfatória.

A escrita de Maurene é bastante fluida e envolvente, daquelas que te prende desde o primeiro capítulo. Com as poucas páginas, esse seria um livro que eu leria numa sentada, mas eu tive um grande problema: Desi Lee. De início, a personagem me pareceu uma garota ótima, mas conforme seu plano foi avançando, uma certa imaturidade foi surgindo e algumas atitudes bem WTF? foram tomadas. Sério, teve momentos que fiquei com medo dela!

Já Luca é um personagem bem construído, com uma personalidade muito fofa. Apesar dos traumas de relacionamentos anteriores, ele parece bem disposto a um novo amor. As interações dele com Desi, num primeiro momento, são bem bonitinhas… até ela ser possuída pelo ritmo ragatanga e colocar a própria vida – e a de Luca – em risco para chamar a atenção dele.

Um ponto positivo da trama é a representatividade da cultura coreana. Vários elementos do país, como a culinária e o entretenimento, foram bem trabalhados, apresentando fielmente ao leitor, de forma que fiquemos curiosos em saber mais sobre a Coreia. Também gostei muito da relação de Desi com o pai, que é trabalhada na confiança e na parceria. Os dois juntos são fofos demais.

Por fim, Isso que a Gente Chama de Amor é um livro que não me conquistou e eu, particularmente, não recomendaria a ninguém. Porém, caso queiram dar uma chance, depois me contem nos comentários o que acharam dessa história.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.