sobre livros e a vida

06/05/2022

Heartstopper: Um Passo Adiante, de Alice Oseman

Nick e Charlie finalmente estão juntos e cada dia mais apaixonados. Nick assumiu sua bissexualidade para a mãe e está mais seguro de si, entendendo como seu coração funciona. Ele ainda não está pronto para assumir sua relação com Charlie para os outros, mas isso está tudo bem para ambos. Charlie entende como é difícil para Nick essa fase de descoberta e vai apoiá-lo acima de tudo.

A viagem para Paris que eles tanto esperavam está se aproximando e Nick e Charlie vão poder passar momentos incríveis lado a lado com seus amigos na capital francesa. Mas como esconder este clima de romance entre eles em um dos lugares mais românticos do mundo? Não vai demorar para eles perceberem que talvez seja a hora de contar para os amigos mais próximos qual o status de seu relacionamento.

Heartstopper é oficialmente uma das minhas histórias favoritas e posso dizer, sem dúvidas, que este terceiro volume é o meu favorito até agora. Ele é um pouco maior que os anteriores e possui ainda aquele ar de perfeição e fofura que Alice Oseman construiu desde o início, mas aqui vemos a história começar a amadurecer. Vamos ter algumas questões mais importantes debatidas, como homofobia e o início do transtorno alimentar de Charlie, mas tudo tratado de uma forma incrível pela autora.

Também gostei que esse livro focou mais nos coadjuvantes da história. Tara e Darcy estão bem presentes com seu romance, mas o que mais me deixou feliz foi a evolução do relacionamento de Tao e Elle. É evidente que eles são apaixonados desde o primeiro volume, mas não querem se envolver por medo de isso estragar a amizade. É um “friends to lovers” muito gostoso de acompanhar e eu torci muito pela felicidade deste casal.

A maior parte da história se passa em Paris e eu amei esse cenário e como ele aproximou ainda mais nossos personagens queridinhos. Eles formam um grupo chamado Paris Squad, que vai se apoiar muito diante das adversidades. Sempre que um deles precisa de ajuda, os outros estão lá para oferecê-la. A verdadeira amizade do pop!

A edição está, mais uma vez, fabulosa! O livro é capa dura, com as ilustrações bem coloridas em um papel mais grosso. A capa em amarelo é belíssima e a lombada em verde super combinou com os outros volumes na estante. Não vejo a hora do quarto volume ser lançado, pra fechar – por enquanto – a coleção.

Heartstopper: Um Passo Adiante é um livro fofo, daqueles que é impossível de largar e que você não consegue não se apaixonar. Sou completamente viciado em Nick, Charlie, Tara, Darcy, Elle, Tao e todos os outros. Estou contando os segundos para a nova temporada da série chegar na Netflix, para poder acompanhar essa turma na telinha mais uma vez. Se você ainda não conhece Heartstopper, se jogue na leitura! Você não vai se arrepender.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.