sobre livros e a vida

22/09/2021

Heartstopper: Minha Pessoa Favorita, de Alice Oseman

O que era para ser só mais uma festa curtida entre amigos acabou em uma enorme confusão. Charlie e Nick deram seu primeiro beijo, mas a saída abrupta de Nick deixou Charlie com a certeza de que estragou tudo, tendo perdido o melhor amigo que já teve por culpa de seus sentimentos.

Porém, Nick não fugiu por não ter gostado do beijo, foi justamente o contrário. Agora, mais do que nunca, ele não consegue tirar Charlie da cabeça. Mas estar se apaixonando pelo seu melhor amigo faz o que dele? Nick, que sempre gostou de meninas, agora é gay?

O primeiro passo para tudo é eles tentarem se entender. Quando Nick vai à casa de Charlie procurá-lo, ele não sabe muito bem o que dizer. Há um misto de sentimentos em seu coração, mas quando Charlie começa a pedir desculpas por tudo que aconteceu, o rapaz só consegue pensar em beijá-lo outra vez. Não há dúvidas de que eles estão apaixonados, mas o que isso faz deles a partir de então?

Nick ainda não está preparado para se assumir para o mundo, mas ele quer continuar com Charlie em segredo. Só que isso fará ele ser como Ben? Será que Charlie irá aceitar namorar o garoto escondido até que ele esteja disposto a se assumir? Aliás, como Nick irá se assumir se ainda não sabe quem realmente é?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Tem como um segundo volume ser ainda mais fofo que o primeiro? Se o assunto for Heartstopper, a resposta é SIM! Minha Pessoa Favorita conseguiu me deixar ainda mais apaixonado pela história de Charlie e Nick e me afeiçoar ainda mais a estes dois personagens, se é que isso era possível.

Alice Oseman trouxe à tona nesse segundo volume uma questão muito importante, que muitas vezes é deixada de lado nos livros desta temática. Ninguém vira homossexual, as pessoas nascem assim. Mas como Nick, que sempre gostou de meninas, pode estar apaixonado por Charlie, um menino? A partir disso, a autora entrou em vários temas, abordando a bissexualidade de uma forma super natural, algo que eu só tinha visto em poucos livros, mas nunca nessa fase da descoberta.

A relação de Nick e Charlie vai muito bem, obrigado. Depois dos acontecimentos da festa, muitos sentimentos conflituosos foram crescendo dentro dos dois, mas graças aos céus tudo se resolveu e o amor entre eles só cresceu. A partir disso conhecemos um lado mais forte de Charlie e um lado mais vulnerável de Nick, o que só tornou os dois ainda mais humanos aos meus olhos.

Nesse segundo volume tivemos diversas cenas lindíssimas, mas preciso dar um destaque à cena de Charlie e Nick juntos na praia, sem receios de demonstrar seu amor, e também a quando Nick conta para a mãe que está apaixonado pelo melhor amigo. Sério. Essa cena do Nick com a mãe me arrancou muitas lágrimas pelo carinho demonstrado por ambos nesse momento com o coração tão aberto. É triste pensar que na realidade muitas vezes as coisas não são bem assim, que muitos pais não aceitam a sexualidade de seus filhos.

Com um final lindíssimo mais uma vez, Heartstopper: Minha Pessoa Favorita também se tornou um queridinho favoritado. Agora vou ficar roendo as unhas de ansiedade até o lançamento dos próximos volumes, que deve acontecer no primeiro semestre de 2022. Por favor, leiam essa história e se apaixonem tanto quanto eu. Tenho certeza de que não irão se arrepender!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.