sobre livros e a vida

18/09/2021

Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro, de Alice Oseman

Quando estava na nona série, Charlie Spring se assumiu homossexual para toda a escola, o que lhe rendeu um ano muito difícil por conta do bullying sofrido. Agora, tudo está diferente. Ele passou a ser aceito pela maioria da escola, ficando até um tanto popular e as zoações pararam de acontecer. Além  disso, ele está numa estranha relação com Ben, onde eles trocam alguns beijos nos lugares mais escondidos do colégio.

A vida de Charlie dá um giro de 360º quando seu professor o coloca a fazer dupla com Nick Nelson. O garoto é completamente diferente de todos os outros meninos da escola e só sabe tratar Charlie com gentileza. Não demora muito para que os dois se tornem grandes amigos e Charlie começar a duvidar de seus sentimentos. Ele não pode simplesmente se apaixonar por um garoto hétero, pois isso só vai fazê-lo sofrer novamente.

Acontece que passar mais tempo ao lado de Charlie também está causando certa confusão no coração de Nick. A vida toda ele gostou de meninas, mas ele se sente tão à vontade com seu novo amigo, algo que nunca sentiu antes. Será que Nick Nelson, o grande jogador de rúgbi, está se apaixonando pelo franzino Charlie Spring?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Heartstopper é um quadrinho que foi publicado recentemente pela Editora Seguinte, sendo uma grande aposta do selo editorial. Em uma belíssima edição capa dura, com conteúdo ilustrado em duas cores, este livro por si só já é lindo, mas a história consegue deixar tudo ainda melhor.

Este é o meu primeiro contato com Alice Oseman e já estou completamente apaixonado pela autora. Em seu livro Um Ano Solitário foi a primeira aparição de Charlie e Nick, apesar de eles não serem os protagonistas, e a autora sentiu que precisava contar a história deles também. Foi daí que nasceu Heartstopper e graças aos deuses que a autora resolveu investir nessa ideia.

Em quadrinhos muito bem trabalhados, Alice conseguiu construir uma narrativa doce, envolvente e viciante. Já li muitos livros juvenis com temática LGBTQIA+ e gosto muito dessa coisa do primeiro amor, da descoberta e das incertezas. Aqui não foi diferente. Conforme as páginas iam avançando, eu só queria entrar no livro e abraçar os personagens, pra mostrar que tudo ia ficar bem. Me apaixonei pelos protagonistas logo na primeira página e não queria mais largá-los.

Charlie é um garoto incrível! Mesmo com todo bullying que sofreu ele não se deixou abater, tendo em seus amigos um forte porto seguro. Sua família também é maravilhosa, lhe aceitando muito bem e dando todo o suporte necessário para que ele seja feliz. Nick é outro lindo. Antes mesmo de seus sentimentos por Charlie entrarem em conflito, ele já tratava o menino como um igual, sem desmerecê-lo por sua sexualidade. Ter um amigo como Nick é muito importante para Charlie e essa relação deles de amizade – no início, pelo menos – é de causar inveja em qualquer um.

Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro é um início fantástico para esta série de 05 volumes, que logo deve ganhar uma adaptação para a Netflix. Já não vejo a hora de ter os próximos volumes comigo e desbravar mais um pouco a história de amor desses personagens tão apaixonantes. Sem sombra de dúvidas recomendo esta história a todos. Tenho certeza que não irão se arrepender de dar uma chance.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.