sobre livros e a vida

18/03/2022

Graça e o anjo de Natal, de Lucinda Riley e Harry Whittaker

Graça mora em uma cidadezinha à beira-mar com sua família. Nessa cidade, existe um pequeno porto e casinhas das mais variadas cores subindo pelas falésias.

É véspera de Natal e Graça vai fazer o papel de pastora no presépio vivo que será encenado em sua escola. Seu irmão Nicolas irá participar representando uma ovelha e ambos estão ansiosos para a apresentação. Não apenas pela peça, mas por quem estará os assistindo.

O que acontece é que o pai de Graça é capitão de um barco de pesca e por isso ele precisa ficar muito tempo longe de casa. Mas hoje à noite ele prometeu estar presente em sua apresentação, o que deixa tudo mais emocionante. Porém, uma grande tempestade no mar acaba prendendo o papai, deixando Graça triste, afinal, Natal sem seu amado pai em casa não será a mesma coisa.

E é por isso que ela decide pedir ajuda ao anjo do Natal. Quem sabe ele consiga acalmar a tempestade e trazer seu pai e a tripulação em segurança para casa.

Narrado pela perspectiva de Graça, o livro tem uma narrativa leve, inocente e repleta de muita magia natalina. As ilustrações de Jane Ray emprestam ainda mais beleza à essa trama, tornando a experiência ainda mais completa. Sem dúvida uma ótima dica para ler durante o Natal, principalmente para o público infantil.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.