sobre livros e a vida

14/06/2018

Filmes Para Assistir na Copa

E aí, pessoal! Tudo bem?

Como a maioria de vocês já devem saber, hoje é a abertura oficial do maior campeonato de futebol, a Copa do Mundo. Mas se assim como eu você também só tem interesse em saber as datas dos jogos da seleção para saber qual dia não terá aula, eu resolvi fazer uma lista para que você não precise assistir a jogos de países que você nunca nem ouviu falar.

Faça a sua pipoca, abra sua conta da Netflix e se divirta.

Encalhados (2014)

No início do ano eu decidi que já estava na hora de começar a maratonar todos os filmes já lançados da produtora independente A24. Durante essa maratona eu obviamente me deparei com diversos filmes que me fizeram chorar mas entre um e outro ocasionalmente apareciam uns que me surpreendiam ao colocar um sorriso no meu rosto. Uma dessas surpresas foi Encalhados, filme estrelado por Keira Knightley e Chloë Grace Moretz.

A imatura Megan, de 28 anos de idade, vai a um reencontro de amigos da escola e percebe que sua vida continua a mesma de 10 anos atrás. Porém, ao receber um pedido de casamento de seu namorado, ela entra em crise. A primeira coisa que faz é dizer que precisa ir a um retiro para trabalhar no seu autoconhecimento. Na verdade, Megan vai à casa da nova amiga Annika, de 16 anos de idade, em busca de uma vida mais simples.

À Procura (2014)

Ainda nos filmes da A24, À Prcoura é um filme sensacional para aqueles que adoram um bom drama de investigação.

Mathew vive desespero, terror e fúria quando descobre que sua filha foi sequestrada. Oito anos depois da tragédia, uma nova pista aparece e agora há esperança de que a jovem ainda esteja viva.

O Segredo da Cabana (2012)

Se você nasceu entre os anos 90 e 2000, você provavelmente cresceu assistindo assistindo filmes de terror trash onde um grupo de amigos se reúne e milhares de coisas dão errado. O Segredo da Cabana usa todos esses clichês e faz uma sátira a esse tipo de filme de uma forma tão inteligente que acabou sendo considerado pelos críticos como um dos melhores filmes de 2012.

Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

Eu Não Sou um Homem Fácil (2018)

Já pensou em acordar em um mundo onde o homem é considerado o sexo frágil? Pois essa é basicamente a premissa de Eu Não Sou Um Homem Fácil, uma produção francesa original da Netflix com uma forte pegada feminista e que chamou a atenção de muita gente no início desse ano.

Um machista inveterado prova de seu próprio veneno ao acordar em um mundo dominado por mulheres, onde entra em conflito com uma poderosa escritora.

Sense8 – Episódio Final (2018)

Tudo bem, eu sei que você deve estar falando agora que Sense 8 não é um filme e você realmente está certo. Mas nessa última sexta-feira a Netflix liberou um episódio de 2h30 para dar adeus a essa série que todos amamos. Então se você assistiu e sofreu durante as duas primeiras temporadas, corra e vá assistir esse episódio final agora.

A série conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme” Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho, chamado Whispers, tenta caçá-los, usando o mesmo poder para conseguir acesso às mentes sensate, embora Whispers precise olhar nos olhos dos outros sensates. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Beijos e até a próxima!
***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.