sobre livros e a vida

24/08/2022

Galo de Briga, de Mitch Breitweiser & Mark Pellegrini

Frank Cooper, após enfrentar os terrores de lutar na Primeira Guerra Mundial, agora carrega consigo o manto do Galo de Briga, um herói responsável por proteger as pessoas dos vilões.

O grande problema agora é que o Galo de Briga é mais um produto do que um herói e só se preocupa em gravar comerciais e conseguir patrocínios, o que faz com que muitos duvidem de seu real papel como herói, incluindo seu melhor amigo e parceiro, o grandão Brutamontes.

Sabendo disso, os maiores vilões enfrentados pelo Galo agora se reúnem com o objetivo de destruir o herói e acabar com tudo aquilo que ele mais ama. Seu alvo principal é a cidade de Big Town e Galo de Briga precisará voltar às suas origens se quiser salvá-los.

***

Galo de Briga é o primeiro quadrinho publicado pela @poseidoneditora , um selo da Editora Faro. Desde que a obra foi anunciada eu já estava com as expectativas nas alturas e louco pra poder ler esta história.

Foi muito bom acompanhar esse primeiro capítulo da história do Galo! Frank Cooper é um personagem bastante real e humano, que se deixou levar pelo sucesso e tudo o que ele traz.

Contudo, é inegável que isso também lhe traz muito sofrimento. Ser o Galo de Briga é uma enorme responsabilidade e talvez ele não esteja preparado para vestir este manto.

Eu pesquisei bastante na internet e não consegui descobrir se a história tem continuação, mas acredito que sim, já que esse volume finaliza com um bom gancho para uma sequência.

Os traços e cores da obra são lindos. Somando isso com o excelente trabalho gráfico da editora, temos um livro incrível para se ter na estante. Capa dura, com folhas resistentes e uma diagramação impecável. Como sempre, a Faro arrasando em suas edições.

Galo de Briga foi um quadrinho que me cativou e surpreendeu e é uma história que recomendo de olhos fechados. Se joguem nessa leitura e torçam comigo por Frank Cooper. Garanto que não vão se arrepender!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.