Frank Cooper, após enfrentar os terrores de lutar na Primeira Guerra Mundial, agora carrega consigo o manto do Galo de Briga, um herói responsável por proteger as pessoas dos vilões.
O grande problema agora é que o Galo de Briga é mais um produto do que um herói e só se preocupa em gravar comerciais e conseguir patrocínios, o que faz com que muitos duvidem de seu real papel como herói, incluindo seu melhor amigo e parceiro, o grandão Brutamontes.
Sabendo disso, os maiores vilões enfrentados pelo Galo agora se reúnem com o objetivo de destruir o herói e acabar com tudo aquilo que ele mais ama. Seu alvo principal é a cidade de Big Town e Galo de Briga precisará voltar às suas origens se quiser salvá-los.
***
Galo de Briga é o primeiro quadrinho publicado pela @poseidoneditora , um selo da Editora Faro. Desde que a obra foi anunciada eu já estava com as expectativas nas alturas e louco pra poder ler esta história.
Foi muito bom acompanhar esse primeiro capítulo da história do Galo! Frank Cooper é um personagem bastante real e humano, que se deixou levar pelo sucesso e tudo o que ele traz.
Contudo, é inegável que isso também lhe traz muito sofrimento. Ser o Galo de Briga é uma enorme responsabilidade e talvez ele não esteja preparado para vestir este manto.
Eu pesquisei bastante na internet e não consegui descobrir se a história tem continuação, mas acredito que sim, já que esse volume finaliza com um bom gancho para uma sequência.
Os traços e cores da obra são lindos. Somando isso com o excelente trabalho gráfico da editora, temos um livro incrível para se ter na estante. Capa dura, com folhas resistentes e uma diagramação impecável. Como sempre, a Faro arrasando em suas edições.
Galo de Briga foi um quadrinho que me cativou e surpreendeu e é uma história que recomendo de olhos fechados. Se joguem nessa leitura e torçam comigo por Frank Cooper. Garanto que não vão se arrepender!