sobre livros e a vida

17/12/2021

Em Queda, de T. J. Newman

Bill é um piloto experiente que trabalha na cia aérea Coastal há 25 anos. É casado com Carrie e pai de dois filhos, Scott de 10 anos e Elize, de 10 meses. Seu chefe o convoca a fazer uma viagem a bordo do voo 416 saindo de Los Angeles com destino ao aeroporto JFK com 149 almas. À primeira vista seria um voo normal como os outros.

Antes de decolar, Bill liga para a esposa e o telefone não atende, mas logo após a decolagem ele recebe uma chamada de vídeo em seu notebook e, ao abrir, descobre que sua família foi sequestrada. Sua esposa está sob a mira de uma arma e vestindo um colete de explosivos, seu filho assustado e sua filha, chorando muito. O sequestrador dá a Bill uma difícil decisão: ou ele derruba o avião e mata toda a tripulação ou a família dele morre.

Durante o voo que dura cerca de 5h, Bill acompanha sua família com o sequestrador por chamadas de vídeo ao mesmo tempo em que tenta achar uma forma de salvar todos os passageiros. O sequestrador obriga que ele não fale nada sobre a ameaça dentro da aeronave porque, caso aconteça, sua família morre. A partir daí, uma série de acontecimentos eletrizantes vão acontecer deixando o leitor ansioso, com medo e agoniado.

Nesse thriller de sobrevivência, os capítulos são intercalados com acontecimentos dentro do avião com Bill tentando resolver o que fazer e em solo, quando o FBI descobre o sequestro e tenta capturar o sequestrador para salvar a família de Bill. As duas narrativas são eletrizantes, com muitos acontecimentos e reviravoltas. A escrita é muito fluida e envolvente. A ambientação dentro da aeronave é bastante interessante e os diálogos bem estruturados. Uma história que aborda o terrorismo, os protocolos pós 11 de setembro e as relações humanas em situação de risco.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.