sobre livros e a vida

18/05/2021

Destruidor de Mundos, de Victoria Aveyard

Ninguém espera que os heróis fracassem em sua missão de salvar o mundo, porque esse cenário não é amplamente explorado. E mesmo os que não são meros mortais, estão suscetíveis a encontrar alguém mais forte ou inteligente. Pois bem, em Todala eles foram superados por uma dupla sagaz, determinada a reabrir os portais de acesso a outros mundos e, com isso, levar o fim de tudo o que se conhece.

A esperança de alguns recai em Corayne, a filha de uma conhecida pirata, que vai embarcar nessa ao lado de um grupo nada convencional.

Eu gosto muito da criatividade da Victoria Aveyard para desenvolver nações, culturas e relações, mas acho que ela se empolgou demais em Destruidor de Mundos. O primeiro livro de uma série de fantasia nunca é fácil ou rápido. São muitas informações a serem absorvidas! Nessa narrativa temos também muitas frentes e, por conta disso, muitos personagens. Eu abandonei e retomei essa história umas boas cinco vezes. Isso antes de passar do capítulo 1. O que já tinha alto potêncial para ser arrastado fica ainda pior quando tudo é altamente descrito. Então a história demora para engrenar, MUITO. Mas depois até que vale a pena.

O trio de personagens principais é formado por Corayne, Dom e Sorasa. DIficil dizer qual deles me agradou mais. Corayne, que sempre viu a mãe embarcando em aventuras, tem usa primeira chance de viver a aventura dela, mas que não é só isso, afinal, ela tem uma baita responsabilidade Sorasa é o perigo em forma de mulher. Ela mostra quem é nos detalhes, de forma natural e fluida. Vibrei em diversas de suas cenas, inclusive nos embates com Dom. Mas acreditem, existem muitos outros personagens.

Eu não sei o que esperar da continuação, e sinceramente estou me preparando para ler apenas se estiver num ritmo muito bom de leitura. Está previsto para sair no Brasil em Agosto desse ano., vamos aguardar rs.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.