sobre livros e a vida

05/02/2021

Depois do Sim, de Taylor Jenkins Reid

Lauren e Ryan estão casados há onze anos, mas diferente de quando se conheceram na juventude, o relacionamento já não possui a ardente chama da paixão (o que deveria ser normal em um casamento longo), se Lauren e Ryan ainda sentissem prazer em estar na companhia do outro.

Tudo é motivo de briga. Uma ligação não feita para resolver um conserto, esquecer onde o carro foi estacionado, escolher onde pedir o jantar. A verdade é que eles já não toleram o outro faz tempo, e o diálogo é inexistente na relação, o que só vem aumentando a magoa e o rancor em ambos os lados.

E é por isso que eles decidem fazer uma última tentativa antes de optar pelo divórcio. A ideia é se separarem pelo período de um ano, sem qualquer contato. Nesse tempo, eles terão a liberdade de viver 365 dias da forma que quiserem, e no fim desse período, pesarem os prós e contras de permanecerem casados. Será que a distância mostrará para Ryan e Lauren que vale a pena dar uma nova chance para esse amor? Ou eles encontrarão a felicidade longe um do outro?

E mais uma vez, Taylor Jenkins Reid tem o poder de fascinar o leitor com sua escrita, da mesma forma que nos faz refletir sobre nossas próprias escolhas. A história de Lauren e Ryan é tão real que poderia facilmente ser a minha e a sua, e é por isso que precisamos entender que em um relacionamento, o diálogo é primordial.

Foi impossível não se identificar com alguns dos dilemas enfrentados pelo casal protagonista, mas acima de tudo, foi incrível compreender a mensagem que a autora queria transmitir. Não existe uma receita de bolo para um casamento dar certo, não existe formula mágica. Cabe a nós decidirmos o que nos faz feliz e qual caminho seguir, e se estaremos acompanhados ou não nessa jornada.

*Resenha postada originalmente no Blog Mais que Livros.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.