sobre livros e a vida

09/07/2021

Cortesa por uma noite, de Lisa Kleypas

Quando o policial Grant Morgan foi convocado para investigar um caso de afogamento no Rio Tâmisa, jamais imaginou que a vítima seria Vivien Rose Duvall, a cortesã por quem nutria certos desentendimentos.

Sua maior surpresa foi constatar que a moça estava viva, mas que poderia padecer de hipotermia se algo não fosse feito rapidamente. Foi então Grant decidiu leva-la para casa, ele só não imaginava que seus desafetos com Vivien sumiriam junto com sua memória. Ela seria um alvo fácil, já que possivelmente havia sofrido uma tentativa de assassinato, e é então que Grant decide mantê-la com ele. Enquanto isso, Vivien sem memória acredita ter encontrado seu herói.

Narrado em terceira pessoa pela perspectiva de ambos os personagens, a história se desenrola com muito suspense, investigação e um romance avassalador. Com a perda de memória, Vivien não entende como alguém possa odiá-la tanto a ponto de querer tirar-lhe a vida e isso deixou a história ainda mais interessante.

Outro ponto interessante aqui é que como temos um policial na trama, a autora também mostro o lado que envolve corrupção, impunidade e dinheiro na polícia, fazendo um paralelo bem real com nossa realidade.

Adorei esse primeiro livro da série Os mistérios de Bow Street, apesar de ter me incomodado com certa atitude do protagonista que achei bem desnecessária. Diferente dos demais romances de Lisa Kleypas ao qual estamos habituados, aqui a autora deixou os títulos de nobreza de lado, dando lugar a pessoas comuns, mas ainda assim mantendo aquela escrita gostosa que tanto amamos.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.