sobre livros e a vida

21/03/2022

Conheça Maisie Dobbs, de Jacqueline Winspear

Oi, gente. Tudo bem?

Recentemente a Editora Arqueiro anunciou seu novo selo de obras, o Mistérios em Série, onde serão publicadas as mais diversas autoras do gênero da investigação.

Um dos primeiros lançamentos dessa coleção é Maisie Dobbs, da autora Jacqueline Winspear. Confira a sinopse!

Sinopse: “Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos. Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge. O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma. Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.”

Já deu muita vontade de ler, não é mesmo? A série começou a ser publicada lá fora em 2003 e em 2022 lançou seu 17º volume. Para uma série ser tão grande e fazer tanto sucesso, é porque realmente é muito boa.

Não vejo a hora de conhecer a escrita de Jacqueline, que já ganhou vários prêmios de escrita de mistério por livros desta série popular.

E vocês? O que acham de ler Maise Dobbs?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.