sobre livros e a vida

15/05/2013

Colecionando sonhos, colecionando amigos, colecionando livros !

Heey gente, tudo bem??

Pisca e olha para um lado, pisca e olha para o outro lado, respira fundo. Como foi mesmo que a psicóloga disse? Ah, sim! Inspira, expira, inspira, expira, inpir… Ok, chega de babaquice. Dá mais uma olhadinha em volta, sabe aquelas olhadinhas com um dos olhos fechado? Sim, aquela olhadinha que você quer que a coisa que você está olhando desapareça, mas você sabe que ela não vai desaparecer, mas você quer mesmo assim… OK! É, hoje é dia de limpar a coleção que, convenhamos, está uma bagunça.

Colecionar livros é um hábito que só faz bem – a não ser no dia de limpá-la, haja força de vontade -, eu costumo dizer que não coleciono apenas livros. Coleciono amigos, sonhos, histórias, viagens, inimigos, dores, amores, insônias, páginas… Coleciono cultura.

Um bom colecionador sabe que sua coleção nunca está completa, um colecionador de livros então… Mas o prazer de colecionar está em procurar as peças para sua coleção, e apreciá-las. Eu costumo procurar mocinhos maldosos e vilões engraçados, ou seria o contrário? Enfim! Eu adoro trazer para a minha coleção aqueles livros que estão esquecidos na livraria, sabe aqueles que tem um ou dois exemplares apenas, e que estão láaaaa no canto, escondido por algum exemplar gigante e que você tem que ter muita coragem para puxá-lo de lá? Pois bem, são esses mesmo que me interessam. Gosto de trazer coisas diferentes para a minha coleção.

Mas voltando ao tópico preguiça, ops, limpar a coleção. Eu posso encará-los com um certo receio a principio – sério gente, dá dor nas costas -, mas quando eu vou pegando os exemplares, soprando a poeira da capa exagerei, e vou me lembrando das histórias que contém neles; dos mocinhos que por alguns dias foram meus melhores amigos, e os vilões que eu odiei até a morte; vou vendo o quanto aquela dor nas costas vale, já que várias lembranças se reacendem na minha mente.

Colecionar livros é a melhor coisa do mundo, melhor ainda é partilhar os detalhes dessa coleção com vocês. Contar o que acho dos livros que me caem em mãos, mostrar os que eu desejo colocar entre os que já tenho. Colecionar, colecionar e colecionar. Minha coleção é minha maior satisfação, e olha que nem cheguei na unha do dedo do pé da quantidade de livros que eu realmente quero ter… Então eu vou lá, rumo a biblioteca, a minha biblioteca!

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.