sobre livros e a vida

22/02/2022

Clube do livro dos homens, de Lyssa Kay Adams

Um clube do livro formado por homens, que buscam nas páginas dos romances (começando com os de época!) tentar entender melhor suas parceiras. Afinal, homens e mulheres podem falar línguas totalmente distintas. O elas pensam? Como encaram um relacionamento? Quais sutilizas são importantes?

Comecei essa leitura com um pouco de receio, sempre é assim quando o livro é hypado, mas eu fui fisgada no segundo capítulo! O pequeno suspense no início da trama em torno dos motivos de Gavin ter saído de casa me deixou curiosa, depois veio a diversão única ao ver os primeiros encontros dos rapazes do clube. A visão de um homem sobre livros de romance e a sua interpretação foi exatamente o que eu imagino que seja. Eu ri demais! E do meio para o final, veio a emoção.

Eu criei uma conexão muito rápida com o casal. Eles tiveram infâncias muito diferente, mas ambos passaram por situações que moldaram suas personalidades e influenciaram para que chegaram a crítica situação de seu casamento. Gavin é um atleta profissional, que respira a profissão, mas que também é apaixonado por sua família. O namoro deles foi muito curto, com uma gravidez inesperada e as demandas que sua carreira impunham, ele e Thea logo estavam casados. E três anos depois… faltava muito diálogo. Porque o amor era palpável.

Me coloquei na posição deles em cada cena, e acho que por isso me emocionei tanto. O foco da história nem é o drama – longe disso! –, mas fiquei pensando se tivesse acontecido com o meu casamento. Enfim.

Gostei dos personagens secundários, como as filhas do casal, que são uma fofura. Liv, a irmã de Thea não teve muito destaque, mas sabendo que o segundo livro a traz como protagonista, me fez reparar bastante nela. E os rapazes do clube… eles são responsáveis por diversos quotes bem interessantes, além de serem o ponto cômico da história.

A jornada de Gavin para reconquistar a esposa, sendo guiado por um Duque do século XIX, tem todos os elementos necessários para te conquistar. É leve, divertido e deixa o coração com aquele quentinho gostoso.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.