sobre livros e a vida

15/11/2012

[cinema] – A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 02 #07

Heey gente, tudo bem??

Hoje foi um dia épico. Acho que não é segredo para ninguém que eu sou uma fã incondicional de Twilight. O username do meu twitter já demonstra isso. Mas enfim. Hoje foi lançado o último filme da Franquia, A Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 02, e eu peguei a primeira sessão da estreia não deu para ir na pré-estreia e agora vou falar porque vocês DEVEM assistir ao filme.

Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.

Esqueça tudo o que você pensava de Crepúsculo até agora, em Amanhecer Parte 02 temos um elenco com personalidades completamente diferentes. Bella deixa de ser a adolescente frágil, encontrada nos outros filmes da franquia, agora ela é uma vampira muito poderosa. Edward perde parte daquele senso de proteção, pelo menos para com Bella. Temos um Jacob mais divertido e animado, pelo menos em boa parte do filme. Rosalie perdeu a carranca, Emmett é o mesmo, graças a Deus. Alice está mais séria, bem como Jasper.

Completamente fiel ao livro, Bill Condon fez com que Amanhecer Parte 02 fosse o melhor filme da Saga. Rico em detalhes e com efeitos especiais de tirar o fôlego, o filme te prende do inicio ao fim. São 1 hora e 56 minutos de risos, choros, apreensões, gritos… Uma mistura de sentimentos digna de um Oscar.

Confesso que tive medo de criar expectativas, o livro é para lá de perfeito, e são poucos os diretores que conseguem adaptar tal perfeição para o cinema. Não é o caso de Bill, ele conseguiu trazer todo os sentimentos impostos nas páginas do Best-seller para a tela do cinema, novamente ressalto a riqueza em detalhes; nada passa desapercebido. Além de fã da história, virei fã do diretor e pretendo ver seus outros filmes.

Um detalhe notável está na fase do crescimento de Renesmee, alguns pontos foram falhos e conseguimos perceber que não é Mackenzie quem a interpreta, mas não é nada que comprometa a história.

Quanto a batalha, nada a dizer, vejam por si próprios! (DIGNA)

No todo, o filme foi o esperado, ou ainda mais, para o fim de uma franquia de tanto sucesso. Não deixou brechas e/ou falhas. Perfeito, digno, divo, épico… Classifique como quiser, mas esse foi, definitivamente, o melhor final.

Como eu estava muito crazy eu não tirei fotos, mas domingo eu vou novamente e trago muitas ‘-‘
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.