sobre livros e a vida

25/10/2022

Carrie Soto Está de Volta, de Taylor Jenkins Rei

Durante os anos 80, Carrie Soto era um fenômeno do tênis. Apelidada de Machadinha de Guerra, ela não poupava suas adversárias. Isso lhe rendeu uma carreira de sucesso, sendo recordista de vitórias, mas não lhe trouxe muitas amizades.

Após uma lesão no joelho a afastar das quadras, Carrie resolveu aposentar-se oficialmente, até que uma nova estrela em ascensão a faz repensar sua decisão. Nicki Chan igualou seu número de vitórias ao de Soto e se vencer mais um Grand Slam, será a nova recordista.

Soto não quer perder tudo que conquistou e por isso decide voltar às quadras em 1995. Ao lado do seu pai, que também é seu treinador, ela vai se inscrever nos quatro maiores torneios daquele ano e tentar vencê-los para manter seu recorde.

Colocando em risco todo o seu legado, Carrie Soto está prestes a revolucionar a história do tênis mais uma vez. Mas será que esta decisão foi realmente a melhor opção?

***

Depois da leitura de Evelyn Hugo, eu decidi que tudo que fosse escrito por TJR seria lido por mim. Ainda preciso ler outras obras da autora, mas quando o lançamento de Carrie Soto Está de Volta foi anunciado, o livro se tornou prioridade.

A escrita de Taylor é daquelas que te prende desde a primeira página e aqui não foi diferente. O primeiro capítulo vai narrar a vitória de Chan que a fez decidir voltar às quadras e depois teremos um vislumbre dos tempos de glória de Soto, mas o foco principal do livro é o treinamento dela para voltar às quadras e sua participação nos torneios.

Carrie é uma personagem difícil, mas é impossível não torcer por ela. Suas adversárias, a mídia e o público não eram a favor do seu retorno às quadras, mas ela não se deixou abalar pelas opiniões. Ela tinha uma meta e iria cumpri-la a qualquer custo.

A relação de Carrie com o pai também é muito bem explorada e gostei muito de como eles foram se reaproximando, garantindo cenas emocionantes em meio a toda a tensão. Algo que só TJR poderia proporcionar.

Terminei a leitura muito satisfeito e fiquei ainda mais apaixonado pelo Reidverso. O livro pode não ter se tornado o meu favorito, mas com certeza vale a leitura e eu recomendo a obra de olhos fechados.


Livro:
Carrie Soto Está de Volta
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 352
Sinopse: A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente. Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.