sobre livros e a vida

23/06/2021

Ascensão da Magia, de Nora Roberts

Faz quase duas décadas que a Catástrofe assolou o mundo, dizimando a população e despertando a magia em grande parte dos que sobreviveram. Ela está em toda a tarde, mas nem sempre é usada para o bem e agora a Escolhida está pronta para liderar o exército que libertar a todos da escuridão.

Como não se luta uma guerra sozinha, muitos personagens foram desenvolvidos ao longo da história. Familiares, amigos e inimigos. A Ascensão da Magia é basicamente um conjunto de batalhas e reuniões de guerra! Tomada de território com captura de inimigos, discussões locais com derramamento de sangue e recrutamento de pessoal, espolio de guerra… todos os elementos para criar um desfecho épico foram construídos ao longo dos livros anteriores. Porém, a história peca no principal: a emoção.

A história não é ruim, mas o que poderia ser excelente foi apenas mediano. As batalhas não duram mais do que poucas páginas, as ligações afetivas entre os personagens – que teve tanta ênfase nesse livro – foi superficial e os grandes vilões (são DOIS!) não apresentaram nenhuma resistência consistente. Eu esperava muito deles, mas enfim…

A parte mais impactante continua sendo a extensão da maldade humana. A intolerância e agressão gratuita são elementos da nossa sociedade que foram amplificados nessa história e inclusive podem ter diversos gatilhos. Tenha isso em mente ao iniciar a leitura.

Nora Roberts sabe como prender um leitor e soube levantar discussões relevantes, mas não crie expectativas muito altas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.