sobre livros e a vida

19/04/2021

A Prisioneira do Tempo, de Kate Morton

Minha primeira experiência com a escrita de Kate Morton foi em O jardim esquecido. A premissa da história despertou meu interesse desde que soube do lançamento, no entanto, o ritmo da leitura foi lento, me deixando com a sensação de que talvez os livros da autora não funcionassem para mim.

Porém, quando a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de A prisioneira do tempo, eu não resisti. Decide dar uma segunda chance para as letras da autora, afinal além da capa linda, mais uma vez a premissa despertou meu interesse, sendo assim, não custava tentar, não é mesmo?

Não há como negar que a escrita de Kate Morton é incrível e que a autora sabe conduzir um bom suspense, contudo, a forma que a autora escolheu para estruturar essa trama mais uma vez me fez pensar se essa era uma leitura para mim. A quantidade de personagens e seus diferentes pontos de vista me deixaram confusa durante boa parte da história, sem contar as mudanças de tempo na narrativa, ora se passando no passado, ora no presente.

Confesso que o que me fez continuar a leitura foi descobrir o que aconteceu naquele fatídico verão de 1982, mas não posso deixar de falar que a autora por vezes peca no excesso de descrições, tornando a leitura por vezes arrastada e com a sensação de que o leitor também está preso no tempo.

Em suma, acredito que nem tão cedo incluirei outro livro da autora na minha lista de leituras. Reconheço seu potencial para criar histórias interessantes e com um bom suspense, mas também reconheço que nem todo livro funciona com todo leitor e Kate Morton definitivamente não funcionou comigo.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.