sobre livros e a vida

18/05/2020

A Padaria dos Finais Felizes, de Jenny Colgan

Há alguns anos, Polly Waterford era parte de um casal bem-sucedido. Eles abriram uma empresa de design, compraram um apartamento numa área privilegiada, iam aos restaurantes da moda… eles exalavam prosperidade. Porém, a cabeça dura de Chris, afastou os clientes e afundou o relacionamento. Após a falência, tudo que lhe restou foi a vergonha do fracasso e um orçamento ridiculamente pequeno.

A sobreloja à beira-mar precisava de tantos reparos, que nem poderia ser chamada de casa. E esse nem era o pior dos problemas! Aquela ilhazinha na Cornualha ficava a quilômetros de uma cidade onde pudesse encontrar um emprego, também podia ficar isolada de acordo com a maré e, o inaceitável, não tinha um pão que prestasse. Ainda assim, era o que ela podia pagar e onde ficaria, temporariamente.

Se você quiser uma experiência completa, recomendo passar na padaria antes de abrir o livro. É impossível não desejar experimentar as delicias preparadas pela protagonista. A panificação começa com um hobbie, mas é o ponto de virada na vida de Polly. Pelo título, isso era bem obvio e algumas coisas na história realmente são, mas a autora guardou algumas surpresas para o leitor. E confesso, quase chorei lá pelo meio da história…

O livro faz parte da Coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, mas também é o primeiro livro de uma trilogia! O que me deixou bem surpresa já que o desfecho é conclusivo. A narrativa em terceira pessoa é gostosa, mas não te deixa alucinado para terminar. Passei um pouquinho de raiva com a ingenuidade da protagonista e a falta de diálogo de alguns personagens. Porém, em linhas gerais, gostei bastante da experiência. Há uma mensagem muito forte sobre recomeços, comunidade e empatia; e foi o que mais me encantou nesse livro.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.