sobre livros e a vida

15/11/2014

A carta de uma twilighter

Heey, gente. Tudo bem??

Quando, em algum mês de 2009, minha queria amiga Eva –  a qual provavelmente nunca lerá esse texto, mas muito obrigada, Eva – me convidou para ver um filme onde um vampiro se apaixonava por uma humana eu nunca pensei que minha vida seria transformada. Confesso que a princípio eu estava achando aquela história no mínimo ridícula, mas foi só bater os olhos no filme que eu me apaixonei.

Daquele dia até hoje muita coisa mudou na minha vida. Crepúsculo me apresentou, além de uma história maravilhosa, uma vida maravilhosa. Se hoje eu escrevo aqui é graças a Crepúsculo, ou a Stpehenie Meyer. Nesse momento eu estou esperando o live de uma premiação que contará com a presença dos dois astros da série enquanto escrevo, tem um cara falando em inglês na minha cabeça, o que é engraçado.

Com Crepúsculo eu conheci lugares, pessoas, famílias, amigos… Eu aprendi a ler em inglês, eu aprendi a ouvir em inglês, eu aprendi a não achar o inglês uma coisa tão esquisita. Eu reaprendi a ler e eu me apaixonei pelas fanfics. Com Crepúsculo eu descobri que a gente pode sim chorar pelos nossos ídolos e que comprar revistas teens não é só coisa de adolescente. Entendi porque minha mãe mantinha os posters dos Menudos mesmo comigo tendo 10 anos. Eu nunca vou me desfazer dos meus posters de Twilight.

Eu não vou chorar enquanto escrevo, eu não vou chorar enquanto escrevo, eu não vou chorar enquanto escrevo. Eu estou chorando.

Há dois anos eu estava ansiosa nessa madrugada, era a estréia do último filme. Era o momento do fim, do para sempre. Mas Stephenie Meyer me ensinou que Para sempre é apenas o começo. E realmente é.

Dois anos desde o para sempre e o para sempre nunca me pareceu tão próximo. Os filmes acabaram, na verdade as estreias acabaram, por que tudo o que eu tenho é eterno. Desde o fim dos filmes, minha coleção de artigos relacionados a série cresceu em mais de 50%. Já revi as obras diversas vezes e releio ao menos um livro por ano.

Nos últimos meses recebemos a notícia de 5 novos curtas exclusivos da série, e essa semana Tia Stephie e Kris confirmaram. Nossa, eu não poderia estar mais feliz. Realmente Crepúsculo é eterno.

Esse texto nada mais é do que uma homenagem à esses dois anos sem filmes novos, mas repletos de significados para nós. É também uma homenagem à todos aqueles que eu conheci por conta dessa Saga, de alguma forma. Uma homenagem à Thais e ao nosso ForksMania. À todas as escritoras de fanfics que viraram livros e também as que não viraram. Uma homenagem à todos os fãs do nosso antigo site e a desse aqui também, mesmo os que não curtem Twilight.

Crepúsculo mudou a minha vida e eu realmente desejo que cada pessoa tenha uma fantasia que mude a sua vida. Forever is only the beginning.

BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem é válida para o TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.