sobre livros e a vida

29/10/2017

50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer

Heeeey, gente. Tudo bem???

No post de hoje eu vou apresentar um livro incrível que recebi da Galera Record. Primeiramente chegou a prova, e eu já fiquei encantada, esta semana o livro pronto deus as caras e eu fiquei encantadíssima. É claro que vim compartilhar com vocês

Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 Brasileiras incríveis Para Conhecer Antes de Crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval Mulheres Rodadas, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas por artistas mulheres. Com uma história cheia de aventuras e desafios, neste livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos, independente das dificuldades. Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço – não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar.

Em 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer, vamos conhecer as histórias de 50 mulheres que foram importantes para o Brasil, em algum segmento: seja arte, política ou qualquer outra coisa que tenha trago valores valiosos para outras mulheres no Brasil.

Cada brasileira ganhou duas páginas do livro, a primeira com uma ilustração fantástica dela e a segunda com uma pequena biografia sobre quem ela é e qual a importância dela para a sociedade brasileira, especialmente a sociedade feminina. 
O livro vem em uma edição grande, tamanho revista, capa dura e com folhas mais grossinhas e laminadas. É simplesmente lindo! A forma como as biografias são contadas é bem fluída, ótima indicação para meninas que estão crescendo e precisam de referências femininas fortes, além daquelas que as rodeiam.

É um livro que, especialmente, demonstram o poder feminino e como a mulher pode ser quem ela quiser, desde uma jogadora de futebol, passando por um gênio literário até a presidência da república. Eu amei e já coloquei para enfeitar a sala de casa. Com certeza guardarei com muito carinho para a minha futura filha.

***

Tem algum livro interessante que você indica para adultos e crianças? Comenta aqui!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem é válida para o COMENTÁRIO PREMIADO.
Clique AQUI para saber como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.