sobre livros e a vida

02/08/2021

4 Homens em 44 Capítulos, de BB Easton

Após alguns anos de casamento, duas gestações e uma rotina infeliz baseada na mesmice, a vida sexual de Brooke está longe de ser um mar de rosas. Há muito tempo ela deseja apimentar a relação com seu marido, Ken, mas suas tentativas de fazer algo diferente são cada vez mais frustrantes. E é aí que a moça, com um passado sexual de dar inveja em qualquer um, decide escrever um diário sobre esses bons tempos.

A ideia inicial de Brooke era só relembrar sua adolescência, quando o sexo era viciante e ela não tinha pudor nenhum para conseguir o que queria. Só que Ken lê algumas páginas deste diário e algo parece mudar dentro dele, de forma que quando eles transam pela primeira vez depois de algum tempo, ele se torna o amante perfeito, realizando todos os desejos adormecidos da esposa.

Tendo isso em mente, Brooke sabe que tem em mãos a chance perfeita de moldar o marido do jeito que ela quiser. E após alguns conselhos de sua melhor amiga, ela passa a escrever fantasias ao invés da realidade, tudo com o intuito de que Ken leia e seja convencido a tomar certas atitudes, como demonstrar seus sentimentos ou tatuar o nome da esposa em algum lugar bem visível do corpo… Mas Brooke também decide criar um segundo diário, esse ainda secreto, onde contará toda a realidade de suas experiências sexuais.

Será que Brooke conseguirá fazer com que Ken se torne o amante perfeito? Ele continuará lendo seu diário não tão secreto e realizando os seus fetiches? Como ficará o casamento deles dali pra frente? Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Após um certo buzz em cima de uma certa cena da série Sex Life, que lançou recentemente na Netflix, eu fiquei sabendo que 4 Homens em 44 Capítulos nada mais era que o livro que originou está série. E é claro que eu, como todo leitor que se preze, resolveu conferir o livro antes de se jogar na adaptação. Ainda não assisti a série, mas a leitura valeu a pena.

BB Easton, a autora do livro, escreve esta trama como se fosse uma autobiografia. Nossa protagonista, Brooke, tem o apelido de BB e com a narrativa em primeira pessoa, tudo nos leva a crer que é a história de vida dela. Se algo ali é real, eu não sei, mas garanto que me diverti muito com essa comédia que rega cada virar de página.

De início, parece que a história não levaria a lugar algum. BB vai narrando suas experiências sexuais da adolescência – com um cara mais esquisito que o outro, devo acrescentar – e fica difícil de crer que tudo que ela fazia a transformou nesta dona de casa frustrada sexualmente, com um marido e a vida perfeitas. Mas, aos poucos, vamos conhecendo um outro lado de BB, que sempre sonhou em ser amada.

Vocês devem estar pensando até aqui que Ken é um babaca, porém, não é nada disso. Ele é um marido incrível, respeitoso e atencioso. E esse foi o grande motivo para eu ter dado 3,5 estrelas para o livro. Não por culpa dele, mas sim por BB. Ok, a vida sexual deles estava numa mesmice sem fim, mas querer manipular o cara porque ele não tatua o nome dela? Achei isso infantil demais, assim como algumas outras atitudes da protagonista. Ela conheceu Ken assim e se apaixonou por ele, não pode querer que o cara mude de uma hora pra outra.

O ponto positivo do livro é a comédia. BB Easton narra tudo com algumas tiradas irônicas e sarcásticas que são hilárias e me peguei rindo abobalhadamente em vários momentos. Se eu tivesse tido metade das experiências da protagonista, não sei se eu levaria tudo tão numa boa como ela. Sério! É aquele tipo de situação que eu só conseguiria dar uma de avestruz e me esconder em um buraco.

4 Homens em 44 Capítulos tem alguns pontos positivos, outros nem tanto, mas é uma história que valeu a pena ser lida. Quero dar uma conferida na série uma hora dessas pra saber como foi a adaptação, apesar de já ter ouvido dizer que não é totalmente fiel. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação dessa história. Espero que se divirtam tanto quanto eu, é só não ir com muita sede ao pote.

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.