Após alguns anos de casamento, duas gestações e uma rotina infeliz baseada na mesmice, a vida sexual de Brooke está longe de ser um mar de rosas. Há muito tempo ela deseja apimentar a relação com seu marido, Ken, mas suas tentativas de fazer algo diferente são cada vez mais frustrantes. E é aí que a moça, com um passado sexual de dar inveja em qualquer um, decide escrever um diário sobre esses bons tempos.
A ideia inicial de Brooke era só relembrar sua adolescência, quando o sexo era viciante e ela não tinha pudor nenhum para conseguir o que queria. Só que Ken lê algumas páginas deste diário e algo parece mudar dentro dele, de forma que quando eles transam pela primeira vez depois de algum tempo, ele se torna o amante perfeito, realizando todos os desejos adormecidos da esposa.
Tendo isso em mente, Brooke sabe que tem em mãos a chance perfeita de moldar o marido do jeito que ela quiser. E após alguns conselhos de sua melhor amiga, ela passa a escrever fantasias ao invés da realidade, tudo com o intuito de que Ken leia e seja convencido a tomar certas atitudes, como demonstrar seus sentimentos ou tatuar o nome da esposa em algum lugar bem visível do corpo… Mas Brooke também decide criar um segundo diário, esse ainda secreto, onde contará toda a realidade de suas experiências sexuais.
Será que Brooke conseguirá fazer com que Ken se torne o amante perfeito? Ele continuará lendo seu diário não tão secreto e realizando os seus fetiches? Como ficará o casamento deles dali pra frente? Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Após um certo buzz em cima de uma certa cena da série Sex Life, que lançou recentemente na Netflix, eu fiquei sabendo que 4 Homens em 44 Capítulos nada mais era que o livro que originou está série. E é claro que eu, como todo leitor que se preze, resolveu conferir o livro antes de se jogar na adaptação. Ainda não assisti a série, mas a leitura valeu a pena.
BB Easton, a autora do livro, escreve esta trama como se fosse uma autobiografia. Nossa protagonista, Brooke, tem o apelido de BB e com a narrativa em primeira pessoa, tudo nos leva a crer que é a história de vida dela. Se algo ali é real, eu não sei, mas garanto que me diverti muito com essa comédia que rega cada virar de página.
De início, parece que a história não levaria a lugar algum. BB vai narrando suas experiências sexuais da adolescência – com um cara mais esquisito que o outro, devo acrescentar – e fica difícil de crer que tudo que ela fazia a transformou nesta dona de casa frustrada sexualmente, com um marido e a vida perfeitas. Mas, aos poucos, vamos conhecendo um outro lado de BB, que sempre sonhou em ser amada.
Vocês devem estar pensando até aqui que Ken é um babaca, porém, não é nada disso. Ele é um marido incrível, respeitoso e atencioso. E esse foi o grande motivo para eu ter dado 3,5 estrelas para o livro. Não por culpa dele, mas sim por BB. Ok, a vida sexual deles estava numa mesmice sem fim, mas querer manipular o cara porque ele não tatua o nome dela? Achei isso infantil demais, assim como algumas outras atitudes da protagonista. Ela conheceu Ken assim e se apaixonou por ele, não pode querer que o cara mude de uma hora pra outra.
O ponto positivo do livro é a comédia. BB Easton narra tudo com algumas tiradas irônicas e sarcásticas que são hilárias e me peguei rindo abobalhadamente em vários momentos. Se eu tivesse tido metade das experiências da protagonista, não sei se eu levaria tudo tão numa boa como ela. Sério! É aquele tipo de situação que eu só conseguiria dar uma de avestruz e me esconder em um buraco.
4 Homens em 44 Capítulos tem alguns pontos positivos, outros nem tanto, mas é uma história que valeu a pena ser lida. Quero dar uma conferida na série uma hora dessas pra saber como foi a adaptação, apesar de já ter ouvido dizer que não é totalmente fiel. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação dessa história. Espero que se divirtam tanto quanto eu, é só não ir com muita sede ao pote.