sobre livros e a vida

20/08/2017

05 Motivos Para Participar de Maratona

Heeey, gente. Tudo bem??

Estamos no ar com a #MLVoltaÀsAulas, que foi estendida por uma semana, e se você não ficou sabendo, essa é uma maratona literária criada para aquela galera que não conseguiu ler muito durante as férias, ou até que conseguiu, mas queria ler mais um pouquinho.

Como já estamos no final da maratona, hoje eu não venho convidar vocês para parcticipar dela, mas sim indicar alguns motivos para você participar de maratonas em geral.

01 – Você sai da sua zona de conforto

Normalmente as maratonas te induzem a realizar desafios e muitas vezes eles estão relacionados à nossa zona de conforto. Eu adoro ser desafiada dessa forma, pois muitas vezes tenho interesse em livros de gênero que geralmente não leio, mas o medo acaba me inibindo de pegar o livro, sabem? Nessa maratona em específico eu escolhi uma fantasia a qual fiquei completamente apaixonada. Com certeza seria um livro que ficaria um bom tempo parado na estante, mas graças a isso saiu logo. E isso me leva ao segundo ponto.

02 – Você desatola livros da estante

Se assim como eu você costuma se encher de livros de deseja ler, mas que nunca tem tempo, a maratona super ajuda com isso. Preencher os requisitos dos desafios muitas vezes envolve tirar a poeira de alguns livros que estão na estante há tempos. Confesso que não desencavei nenhum livro milenar, mas salvei alguns da fossa. É pra glorificar de pé, igreja!

03 – Você faz novos amigos

Normalmente as maratonas vêm acompanhadas de grupos no facebook, tags no twitter e grupos de leitura. É ótimo para se enturmar com uma galera nova e conhecer outras pessoas, além de ser apresentado à diferentes estilos de leitura de acordo com a sua cadeia de amigos. Eu conheci muita gente nova durante essa maratona e fiquei muito feliz com as amizades conquistadas. Me conta aí, você tem algum amigo de maratona?


04 – Você abre os horizontes quanto ao seu tempo de leitura

A ideia de desafiar a ler mais é interessante, pois abre a nossa mente para a quantidade de livros que podemos ler sem que isso atrapalhe o nosso dia-a-dia. Alegamos a falta de tempo para não concluir muitas leituras, mas durante as maratonas, na maioria das vezes, conseguimos cumprir as metas propostas. Isso mostra que muitas vezes estamos dando vazão a outras coisas e só fingindo que não temos tempo para ler. Levanta a mão quem é culpada o/

05 – Você conhece novos livros

Eu adoro ficar de olho na TBR dos amigos, seja em maratonas ou em leituras do mês, não tem coisa mais prazerosa. As maratonas literárias abrem espaço para isso. As discussões sobre quais livros se encaixam em quais desafios abrem um leque de novos livros e autores imenso. Dá para conhecer o mundo! Depois da #MLVoltaÀsAulas eu confesso que anotei vários novatos no meu caderninho, e vocês?

***

Prontinho! Dei cinco motivos bem legais para vocês participarem de maratonas e quero saber de vocês, tem algum motivo extra? Já quero ver todo mundo na nossa próxima maratona, hein?! Fiquem atentos.

Ah, e uma diquinha: Quer comprar livros com um desconto especial? O site http://www.cupomvalido.com.br/ tem parceria com Submarino, Extra, Americanas e outras, dá para garantir um desconto bem legal por lá. #ad

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.