sobre livros e a vida

22/01/2017

05 filmes na Netflix para se acabar de chorar

Heeey, gente. Tudo bem??

Se você, assim como eu, adora um drama, hoje eu venho com cinco histórias que estão disponíveis na Netflix para chorar sem culpa. Ótimas histórias para afundar o pré na jaca e quebrar o pau da barraca, transformando o chão de casa em um rio sem fim. Você está preparado?

O Impossível

Lembro que quando assisti este filme fiquei tão desesperada, chorei nas partes tristes e nas felizes. É daquelas histórias emocionantes e que fazem com que a gente dê ainda mais valor à vida. A trama conta a história de uma família espanhola que vai passar férias em um maravilhoso Resort no Sudeste da Ásia – próximo da Tailândia, justamente quando um dos maiores Tsunamis já vistos atingem a costa. A família é separada e a busca incessante de um pelo outro é de tirar o fôlego. O filme é baseado em fatos reais, contando a experiência de María Belón e sua família.

Filadélfia

Neste filme temos um dos primeiros embates aberto sobre preconceito contra portadores do vírus HIV e homossexuais. A trama conta a história de um funcionário modelo que é demitido da empresa por ser portador do vírus HIV. Ele não está disposto a deixar isso barato e luta para mostrar que o preconceito não leva a nada. Porém, para lhe defender nos tribunais, o homem contrata um advogado homofóbico. A partir de então a história segue em uma trama de lições de vida e coragem. Precisar ser assistido!

Pronta Para Amar

Esse é um daqueles filmes feitos para te aproximar mais de Deus, mesmo tendo sido trabalhado em uma comédia romântica. Nesta trama, a protagonista não acredita no amor para sempre, já que não tem muitas provas de que isso possa realmente existir. Em uma consulta de rotina ela descobre estar doente e, então, tem um contato direto com Deus, descobrindo que sua doença é mais grave do que ela imaginava. A partir de então ela decide viver a vida da forma mais pura e simples que puder. Contando com a ajuda do seu médico, a jovem descobre que está pronta para amar e que talvez esse amor seja pra vida toda.

Preciosa

Você está preparado para sentir uma repulsa absurda por pais que são, definitivamente, monstros? O filme conta a história de Preciosa, uma jovem negra que, aos  anos, está grávida do pai pela segunda vez. Além dos abusos sexuais sofridos por parte do pai, a garota ainda é psicologicamente abusada pela mãe e já se encontra em um beco sem saída. Ao menos é o que ela acredita. No entanto, em um anova escola e conhecendo novas pessoas, Preciosa é tirada da sua vida arruinada com a ajuda da sua professora. Às vezes tudo o que precisamos é de um anjo da guarda ♥

O Escafandro e a Borboleta

A gente tem tanta vida pra viver e muitas vezes não a aproveitamos da maneira como deveríamos. O editor-chefe da revista Elle viva uma vida maravilhosa e tinha muitos planos para o futuro, mas aos 43 anos sofreu um grave derrame cerebral que o deixa completamente paralisado. Após acordar, vinte dias depois, descobre que não pode mexer nada, mas não se deixa abalar. Escreve um livro de memórias apenas piscando os olhos e mostra para o mundo que seus sonhos e sua imaginação vão muito além de um corpo paralisado.
♥♥♥
E aí, já conferiram algum desses filmes? Ficou curioso quando a algum? Comenta aí que eu vou adorar saber ♥ Nos vemos em breve 🙂

 

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.