sobre livros e a vida

25/02/2019

05 filmes adolescentes para curtir na Netflix

Carnaval está chegando e se você, assim como eu, pretende passar longe da folia, o bloquinho da Netflix é sempre uma boa pedida. Pensando nisso, separei aqui 05 filmes com aquela vibe bem adolescente e gostosinha disponíveis no catálogo da plataforma de streaming. Bora conferir?

01 – Dumplin’

Um dos lançamentos mais recentes no catálogo da Netflix é Dumplin’, adaptado do livro lançado há alguns anos aqui no Brasil pela editora Valentina. Estrelado por Danielle Macdonald (Bird Box) e Jennifer Aniston (Friends), vamos conhecer a história de Willowdean, uma garota que cresceu fora dos padrões impostos pela mãe, uma rainha dos concursos de Miss do Texas. Willowdean foi criada pela tia e aprendeu com a mesma a ser confiante e também se apaixonou pela diva da música country, Dolly Parton. Quando a tia morre, em suas coisas Willow encontra um formulário de inscrição para um concurso de miss, justamente aquele que sua mãe venceu e a consagrou. A jovem nunca imaginou que a tia fosse esse tipo de pessoa e, para concluir o que ela começou, decide se inscrever também, o que pode causar uma grande confusão na vida de todos.

02 – Sierra Burgess é uma Loser

 

Nesse filme vamos conhecer Sierra, uma jovem muito inteligente, mas que está longe de se encaixar nos padrões de beleza. Certo dia, o destino coloca Jamey em seu caminho, só que como um terrível engano. O garoto acha que está trocando mensagens com Veronica, a linda garota mais popular da escola. Só que a cada dia Sierra está gostando mais de Jamey e por isso decide tomar atitudes impensáveis: se unir a Veronica, a garota que faz da sua vida um inferno. Enquanto Sierra ajuda Veronica com suas notas, a outra se passa “por ela mesma” para enganar Jamey. Mas conforme vão passando tempo juntas, uma bela amizade vai nascendo entre as garotas, mas as mentiras podem colocar tudo a perder. O filme é estrelado por Shannon Purser (Stranger Things) e Noah Centineo (The Fosters)

03 – A Barraca do Beijo

A onda de filmes adolescentes na Netflix começou com A Barraca do Beijo. O filme foi lançado em maio de 2018 na plataforma e atraiu inúmeros espectadores. Nessa obra vamos conhecer os melhores amigos Elle e Lee, que decidem montar uma barraca do beijo para um evento escolar. Mas para o estande delas ser um sucesso, Elle quer que Noah, o galã da escola – e irmão mais velho de Lee – seja a atração do evento. No começo Noah fica irredutível, mas conforme ele vai passando mais tempo com Elle, as coisas vão mudando de figura. Agora, a jovem se vê cada vez mais encantada pelo garoto, o que pode colocar sua amizade em risco. O filme é super fofo e teve a sequência confirmada recentemente, então é uma boa pedida com certeza.

04 – Para Todos os Garotos que já Amei

Outro enorme sucesso do ano passado, Para Todos os Garotos que já Amei foi baseado no livro de mesmo nome, da autora Jenny Han. Nele vamos conhecer Lara Jean, uma garota de dezesseis anos que tem o hábito de escrever cartas para os garotos que se apaixona, não com o intuito de enviar, mas de descarregar seus sentimentos e finalmente esquecê-los. O grande problema se dá quando essas cartas são enviadas e um dos destinatários é Josh, o namorado de sua irmã mais velha. Para se livrar de uma confusão enorme, Lara Jean finge namorar Peter Kavinski, um dos garotos mais populares da escola, que terminou o namoro recentemente e está tentando reconquistar a ex. Só que conforme mais tempo eles passam juntos, esse namoro de mentira começa a tomar outras proporções…

05 – The DUFF

Lançado em 2015, The Duff foi pouco comentado na época de seu lançamento. O filme, que conta com Bella Thorne (No Ritmo), Mae Whitman (Parenthood) e Robbie Amell (Flash) no elenco, narra a história de Bianca, uma adolescente que descobre ter sido designada pelas amigas como um DUFF, ou seja, a feia do grupo, para que as outras parecessem mais belas e interessantes em comparação. Revoltada com esse apelido, Bianca se une a Wes, um atleta popular, para mudar esse seu status. Mas talvez as coisas possam sair um pouco do controle…

***

Espero que gostem das dicas! Me contem nos comentários quais já viram e quais ainda pretendem assistir!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.