sobre livros e a vida

26/01/2016

05 Adaptações Literárias no Catálogo do Netflix

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta hoje para indicar a vocês algumas adaptações literárias que vocês podem encontrar disponíveis no catálogo do Netflix. Vamos conferir?!
1) Naomi & Ely e a Lista de Não-Beijos
Baseado no livro de David Levithan & Rachel Cohn, lançado ano passado pela Galera Record, o filme não foi comprado por nenhuma produtora nacional para exibição nos cinemas e foi direto para o Netflix. Já assisti e confesso que não gostei muito, mas é ótimo para passar o tempo.
2) The DUFF
Outra adaptação que não chegou aos cinemas nacionais foi The DUFF. O filme, que é baseado no livro de Kody Keplinger, lançado recentemente aqui no Brasil pela editora Globo Livros, chegou no final de 2015 ao Netflix e já angariou diversos fãs. Ainda não assisti porque quero ler o livro antes, mas já deixo a recomendação aqui.
3) Simplesmente Acontece
Quem não lembra a novela que foi o lançamento de Simplesmente Acontece nos cinemas brasileiros? O filme teve sua data de estreia alterada mais vezes que Gretchen trocou de marido e quase saiu direto em DVD. O livro foi lançado em 2014 pela editora Novo Conceito e preferi o filme ao livro…



4) Paixão sem Limites

Esse é um filme que me recomendam o tempo inteiro. Paixão sem Limites é baseado no livro Três Metros Acima do Céu, do autor Federico Moccia, lançado pela editora Planeta. Ainda não tive a oportunidade de ler ou assistir, mas quero assim que tiver a chance.
5) Amaldiçoado
Outro filme cujo lançamento foi uma novela. Baseado no livro homônimo, do autor Joe Hill, lançado pela editora Arqueiro, Amaldiçoado fez um grande burburinho por ser protagonizado pelo eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, mas as críticas ao filme não foram muito favoráveis. Não assisti também, mas Well já me disse que devo apenas ler o livro, que é maravilhoso.
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.