sobre livros e a vida

25/12/2016

03 filmes inspiradores para a manhã de Natal

Heeey, gente. Tudo bem??

Manhã de Natal, que dia maravilhoso! Para acompanhar esse sentimento de renovação e muito amor, selecionei três filmes bem legais para ver com a família hoje e que, apesar de não acontecerem no período do Natal, trazem valiosas lições sobre o poder da vida ♥

***

O Fabulo Destino de Amélie Poulain

Este é um daqueles filmes que muitas pessoas já disseram que viu, mas nunca nem passaram perto. Amélie Poulain é uma jovem diferente da maioria, mas ainda assim é uma pessoa que pensa muito mais em si e, em alguns momentos, não sabe aproveitar muito bem a vida. Durante uma limpeza em seu novo apartamento a jovem encontra uma caixinha de lembranças e decide entregá-la ao dono. Ao ver a reação do mesmo, Amélie se sente tão tocada que decide fazer mais por pessoas que estão a sua volta e passa a enxergar a vida de outro modo. É um daqueles filmes tão tocantes que nos faz querer levantar do sofá e correr para ajudar ao próximo, traz um sentimento que nunca morre.


Questão de Tempo

Assisti este ano e fiquei completamente encantada. O protagonista vem de uma família de homens que tem um determinado poder: eles podem viajar no tempo e alterar fatos. Ele acabou de descobrir o dom, assim coo acabou de encontrar o amor de sua vida. Durante toda a relação o jovem viajou no tempo para concertar coisas que ele achava serem defeitos, mas com o passar do tempo percebeu que a vida não pode ser perfeita e que situações ruins ocorrem para que as boas possam valer a pena. É incrível como este file toca de forma única. Assistam logo!

O melhor amigo da noiva

Pode até parecer irônico colocar este filme numa lista de histórias motivacionais, mas ele realmente é. Além de quê, nada melhor do que rir um pouco. Os protagonistas da história são amigos há muito tempo e sempre sentira algo além da amizade, mas o medo de estragar tudo foi maior que a vontade de se declararem. Agora, quando a moça vai se casar e convida o melhor amigo para ser sua madrinha a coisa desanda. Ele percebe que a está perdendo e decide lutar com unhas e dentes pelo amor dela. É um daqueles filmes que nos faz refletir sobre o tempo que estamos perdendo com medo de coisas que nem sabemos se realmente temos que temer. Acho até que vou revê-lo, haha.

***

E aí, curtiram as minhas dicas de filme para este feriado gostosinho? Espero que sim! Desejo a todos vocês um Feliz Natal, que o espírito de Jesus esteja sempre presente em vocês e que a época seja, especialmente, de renovação, para que nos tornemos pessoas melhores. Obrigada por tudo!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.