Em seus romance de época, Lisa Keyplas sempre nos apresenta mocinhas determinadas e a frente do seu tempo, usando como pano de fundo o cenário londrino e seus bailes encantadores. No entanto em seu novo livro, a autora surpreende ao escrever sobre uma personagem única e independente que agitou a sociedade londrina com sua ousadia, inteligência e convicção.
Garret Gibson é a única mulher médica na Inglaterra. Ela trabalha para garantir o próprio sustento e o de seu pai, e mesmo quando suas habilidades são questionadas pelo simples fato de ser mulher, Garret não se intimida. O resultado de seu trabalho comprova seu talento e aptidão pelo ofício.
Ethan Ransom é um agente com uma missão misteriosa. Seu trabalho e senso de justiça estão acima de tudo. Por esse motivo ele jamais entregou seu coração ao amor, em seu estilo perigoso de vida não havia tempo para distrações ou sentimentos. Até que Garret cruzou seu caminho, abalando toda a sua determinação.
Assim como Ethan, Garret nunca se imaginou pressa a um relacionamento ou constituindo família. Mas quando seu desejo por esse enigmático homem se torna impossível de suportar, ela decide lutar contra as próprias convicções para viver esse amor.
Nessa trama que mescla intrigas políticas, missões perigosas, romance, aventura e humor, Garret e Ethan se entregam a uma paixão irresistível que despertará seus desejos mais íntimos e a promessa de um futuro diferente.
“As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis. Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concordemos com elas.”
Com uma escrita leve e fluída e personagens bem construídos, Um Estranho Irresistível possui uma trama regada a sensualidade, ação e espionagem, nos apresentando um casal improvável e completamente diferente dos padrões estabelecidos para a época, mas que roubaram a cena e deixaram as convenções londrinas como mero pano de fundo para a história.