Shay Miller está em um ponto da sua vida onde tudo parece dar errado. Ela está desempregada, dividindo um apartamento com seu melhor amigo – por quem nutre um certo crush – e se sentindo bastante solitária. Mal sabe ela que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo.
Em uma de suas corridas, Shay acaba por presenciar um suicídio em uma estação de metrô. A experiência é bastante traumática e, ao dar seu depoimento e descobrir o nome da vítima, tudo que Shay quer é saber o motivo de ela ter chegado a este ponto.
É a partir disso que Shay vai parar no memorial em homenagem à falecida Amanda Evinger. Lá ela conhece sua família e seu grupo de amigas. Para não levantar suspeitas, ela afirma também ser uma amiga de Amanda e é bem recebida por todos, mas ela não esperava que essa atenção poderia ser tão boa.
As irmãs Moore, Jane e Cassandra, logo se aproximam de Shay, que fica encantada pelo jeito delas e pelo seu nível de vida. As irmãs são lindas, ricas, frequentam lugares de luxo e parecem possuir uma enorme afeição por Shay.
Só que é claro que as coisas não são bem o que parecem. Jane e Cassandra tem muito a esconder e enquanto Shay se ilude achando que encontrou novas amigas, elas pensam em novos objetivos para a moça em seu plano secreto ao lado de seu grupo de amigas.
Qual a relação das irmãs Moore com a morte de Amanda? Estará Shay correndo o mesmo perigo que a falecida? E foi mesmo suicídio que a levou?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
No Lugar Errado, Na Hora Errada é um thriller instigante, que foi lançado pela Faro Editorial em maio deste ano. As autoras já haviam lançado A Garota Anônima, também pela Faro, e A Mulher Entre Nós, pela Paralela. Ouvi muito falar sobre sua escrita e resolvi dar uma chance a este lançamento.
O livro é dividido em três partes, sendo narrado em primeira pessoa pelas perspectivas alternadas de Shay, principalmente, e Cassandra e Jane, em alguns capítulos. Conforme Shay vai se embrenhando mais no mundo das irmãs Moore, o livro fica impossível de largar. Desde o primeiro momento você sabe que tem algo errado, mas não a que ponto.
Shay é uma personagem incrível e real. Sua vida está um caos e tudo que ela quer é se sentir útil e querida. Então, quando Jane e Cassandra surgem em sua vida e demonstram gostar dela, vemos sua autoestima voltando e ela saindo da concha. Claro que rola uma certa obsessão pelas irmãs, mas até achei justificável, levando em conta a influência que elas irradiavam e o trauma que Shay sofreu com a morte de Amanda.
Jane e Cassandra são personagens bastante complexas. Em certos momentos, cheguei a ficar nervoso com a inteligência e a perspicácia das duas. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre elas, seu grupo de amigas e como Amanda surgiu em seu caminho. É surreal o quanto isso poderia ser verdadeiro.
Chega um certo ponto da história que você simplesmente não consegue mais largar o livro. A escrita das autoras é envolvente, o livro por si só já é curto, mas a tensão a cada página faz você ler tudo em uma sentada. Quando o ápice da história chegou, eu já não tinha mais unhas de tanta ansiedade.
O final foi bastante coeso e surpreendente. Apesar de ter achado a resolução do conflito em si um pouco rasa, gostei da forma como as autoras nos levaram a acreditar que a história seguiria por um lado e depois jogaram uma super reviravolta. Só isso já valeu a leitura.
No Lugar Errado, Na Hora Errada é um livro instigante, bem escrito, com uma narrativa eletrizante e personagens muito bem construídos. Recomendo esta leitura de olhos fechados e já quero ler outras obras de Hendricks e Pekkanen.