Graça mora em uma cidadezinha à beira-mar com sua família. Nessa cidade, existe um pequeno porto e casinhas das mais variadas cores subindo pelas falésias.
É véspera de Natal e Graça vai fazer o papel de pastora no presépio vivo que será encenado em sua escola. Seu irmão Nicolas irá participar representando uma ovelha e ambos estão ansiosos para a apresentação. Não apenas pela peça, mas por quem estará os assistindo.
O que acontece é que o pai de Graça é capitão de um barco de pesca e por isso ele precisa ficar muito tempo longe de casa. Mas hoje à noite ele prometeu estar presente em sua apresentação, o que deixa tudo mais emocionante. Porém, uma grande tempestade no mar acaba prendendo o papai, deixando Graça triste, afinal, Natal sem seu amado pai em casa não será a mesma coisa.
E é por isso que ela decide pedir ajuda ao anjo do Natal. Quem sabe ele consiga acalmar a tempestade e trazer seu pai e a tripulação em segurança para casa.
Narrado pela perspectiva de Graça, o livro tem uma narrativa leve, inocente e repleta de muita magia natalina. As ilustrações de Jane Ray emprestam ainda mais beleza à essa trama, tornando a experiência ainda mais completa. Sem dúvida uma ótima dica para ler durante o Natal, principalmente para o público infantil.