Heey gente, tudo bem??
Olha eu com resenha nova aqui. Dessa vez é o resultado de uma parceria com a autora Selène D’Aquitaine, O Jardim das Rosas Negras é o primeiro livro de fadas que eu leio e confesso que adorei a leitura. Um livro super fofo/dark com uma hadcover perfeita !! Vamos a resenha?
Livro: O Jardim das Rosas Negras
Autor: Selène D’Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 192
Onde Comprar: Submarino / Livraria Cultura Sinopse: Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão – sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.
“Nem sempre temos a vida que tanto desejamos.”
É assim que começa a diferente história de Samantha Morgan. Uma menina que tinha tudo para ser normal no reino em que vive, não fosse o fato de ser descendente de um demônio. Sua mãe, Helena, irmã da rainha das fadas, envolveu-se com um humano, que logo após teve seu corpo abitado por um demônio poderoso, Samantha foi o fruto desse envolvimento. Agora ela era desdenhada pelas outras fadas, que acreditavam que um dia ela poderia trazer a destruição para o reino; esse eram os planos de seu pai. Um reviravolta acontece no, antes perfeito, mundo das fadas. E cabe a Samantha, juntamente com suas primas Chandra e Jaya procurarem uma forma de salvar o reino. Nesse meio tempo Samantha se depara com Thiago, seu salvador e amor de sua vida, mas antes de se encontrar a salvo ela precisa lutar contra si própria, ou contra Era, o demônio que abita seu corpo.
O Jardim das Rosas Negras traz uma história encantadamente linda, com uma narrativa aberta e de fácil entendimento, o livro nos mostra da importância de lutar por nossos ideais. Samantha, apesar de nova, é uma guerreira e luta a todo custo pela não dominação da mente por seu pai. Na realidade, ela está sempre a procura de mostrar para si mesma que é diferente dele, o que de fato é. Uma diferente história de fadas, na verdade temos uma trama com diversos seres do mundo encantado. Uma mistura de mundos e fantasias que deixam, até o mais duro dos corações, um tanto quanto derretidos.
Selène explorou de forma uniforme todos os pedaços da histórias, cada detalhe minimamente explicado, a leitura não abre brechas para dúvidas. Algumas vezes temos confusões que serão sanadas logo mais a frente. Apesar de fino, o livro traz uma história extensa, por mais que tenha leitura fácil e aberta o livro nos pede um pouco de tempo, algumas frases precisam ser relidas algumas vezes para que alcancem o significado desejados. No mais, super indico a leitura de O Jardim das Rosas Negras, nos abre a cabeça para nós mesmo, para quem somos por dentro e por fora, e também nos faz avaliar o mundo em que vivemos.
Beijos