Heey gente, tudo bem??
Hoje foi um dia épico. Acho que não é segredo para ninguém que eu sou uma fã incondicional de Twilight. O username do meu twitter já demonstra isso. Mas enfim. Hoje foi lançado o último filme da Franquia, A Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 02, e eu peguei a primeira sessão da estreia não deu para ir na pré-estreia e agora vou falar porque vocês DEVEM assistir ao filme.
Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.
Esqueça tudo o que você pensava de Crepúsculo até agora, em Amanhecer Parte 02 temos um elenco com personalidades completamente diferentes. Bella deixa de ser a adolescente frágil, encontrada nos outros filmes da franquia, agora ela é uma vampira muito poderosa. Edward perde parte daquele senso de proteção, pelo menos para com Bella. Temos um Jacob mais divertido e animado, pelo menos em boa parte do filme. Rosalie perdeu a carranca, Emmett é o mesmo, graças a Deus. Alice está mais séria, bem como Jasper.
Completamente fiel ao livro, Bill Condon fez com que Amanhecer Parte 02 fosse o melhor filme da Saga. Rico em detalhes e com efeitos especiais de tirar o fôlego, o filme te prende do inicio ao fim. São 1 hora e 56 minutos de risos, choros, apreensões, gritos… Uma mistura de sentimentos digna de um Oscar.
Confesso que tive medo de criar expectativas, o livro é para lá de perfeito, e são poucos os diretores que conseguem adaptar tal perfeição para o cinema. Não é o caso de Bill, ele conseguiu trazer todo os sentimentos impostos nas páginas do Best-seller para a tela do cinema, novamente ressalto a riqueza em detalhes; nada passa desapercebido. Além de fã da história, virei fã do diretor e pretendo ver seus outros filmes.
Um detalhe notável está na fase do crescimento de Renesmee, alguns pontos foram falhos e conseguimos perceber que não é Mackenzie quem a interpreta, mas não é nada que comprometa a história.
Quanto a batalha, nada a dizer, vejam por si próprios! (DIGNA)
No todo, o filme foi o esperado, ou ainda mais, para o fim de uma franquia de tanto sucesso. Não deixou brechas e/ou falhas. Perfeito, digno, divo, épico… Classifique como quiser, mas esse foi, definitivamente, o melhor final.